Destaques Notícias

iPod Touch com Jailbreak – Polícia envolve-se

Bem, o título poderia sugerir um filme Americano com perseguições a altas velocidades e cenas fantásticas com um iPod Touch no papel principal. Mas não, não é um filme mas sim uma história Americana (Como só podia).

Um senhor, (hotrod1964) partilhou via Twitter, uma história insólita e hilariante! Segundo consta este estava a ver productos numa Loja Apple nos Estados Unidos apenas para passar o tempo, já que tinha uma hora livre sem nada mais para fazer.

Como os empregados das lojas Apple costumam ser cordeais, naquela tarde não foi excepção, um assistente perguntou-lhe se necessitava de ajuda para escolher algum produto e o “hotrod” respondeu-lhe que apenas estava a ver as montras.

Uma vez que a loja estava com pouco movimento o empregado começou a meter conversa, perguntando que telemóvel tinha e quais os interesses particulares na marca Apple, etc. A isto o cliente respondeu-lhe que não tinha um iPhone e o empregado pergunta porquê e que se quisesse talvez o pudesse ajudar a comprar um.

O protagonista da história responde-lhe que não está interessado, pois já tem um Droid e um iTouch. Com um sorriso na cara e um ar de surpreendido – “Ah, tem um iPod Touch?” – perguntou, respondendo-lhe que sim e que devido às políticas de restrição da Apple nunca compraria um iPhone, pois acha que se compramos algo, temos o direito de fazer com o objecto o que bem entendermos (nós, compradores).

Enquanto expressava a sua opinião sobre a Apple e os seus mandamentos, o cliente “saca” do seu iTouch, com o lockscreen alterado fazendo o empregado ficar de boca aberta e dizendo – WOW – com um recuo subtil em direcção ao gerente da loja, o qual foi avisado da “situação” e veio imediatamente ter com o cliente avisando-o de que possuía um aparelho ilegal alterado – “Está MALUCO… é o meu iPod e paguei por ele. Sou dono do mesmo e posso fazer o que quiser” – disse “hotrod” (O Cliente)

Ao que o gerente respondeu – “Sr., em caso de se recusar a entregar o aparelho, terei de lhe pedir a sua carta de condução” – Obviamente que qualquer um de nós neste ponto, começaria a ficar exaltado.

Caso não lhe entregasse nem a carta de condução nem o iPod Touch teria de chamar o segurança da loja e “hotrod” disse-lhe que até podia chamar os polícias, tendo assim feito. Ainda assim, não entregou o iPod Touch às autoridades e só o faria perante um juiz! Até que a polícia conversou com o gerente, transmitindo um pedido de desculpas ao cliente e desejando-lhe um óptimo dia.

Leia a história original (Mais longa) aqui

Pessoalmente não me acredito muito neste conto, mas vindo dos EUA, tudo é possível!
E você? O que faria nesta situação?


via

9 comentários

  • Também acho um pouco ridículo o que o gerente da loja fez mas o facto de ter jailbreak no iPhone habilita-nos a ter aplicações pirateadas e isso é considerado crime, não?

    O que dizem na notícia é que apenas o lockscreen estava “quitado” e isso nao tem mal nenhum!

  • sim sim… ia-me mesmo tirar-me o iPod 🙂

    eu comprei, dei dinheiro por ele, é meu, deixou de ser da apple, faço dele o que muito bem entender

    recusam-se a reparar um iPod/iPhone com jailbreak? tudo bem.. restore.

  • Eu dava uma grande gargalhada, perguntava onde estava a câmera dos apanhados, dáva-lhe uma palmadita nas costas, desejava-lhe uma boa tarde e ia-me embora a abanar a cabeça e com um sorriso nos lábios ahahahahah

  • Eu ria-me, e perguntava lhe se keria q lhe ensinasse a fazer o mesmo no dele.

    Se me tivesse a chatear mesmo muito: chamava a policia e dizia que o gerente de loja me estava a tentar roubar o ipod.

  • Bem naquele caso quem chamava a policia era eu. Pedia livro de reclamações.
    Aqui nunca acontecia isso porque nos compramos ate já vem com o cydia e tudo, os gaijos na loja fazem isso tudo

  • Isso é uma palhaçada, e se de facto aconteceu eu mandava ir pastar o gerente ou qualquer outro funcionário da loja…virava costas e adeus, até um dia lol

    For the love of god… lol

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com