Aplicações AppStore

Apple bane aplicação que mede Radiação Emitida

A Apple, novamente no seu melhor, proíbe mais uma aplicação útil de entrar na AppStore!

O Israelita Tawkon criou uma aplicação bastante  imaginativa e de utilidade, nos dias de hoje quando sabemos que estamos a ser “bombardeados” por ondas rádio.

O iPhone emite radiação, estando a fazer chamadas ou não, a aplicação de Tawkon media o nível de intensidade destas.

Segundo os programadores, a app recorria a um complexo algoritmo capaz de calcular a radiação emitida pelo iPhone, em diferentes situações, variando o valor consoante a distância das antenas GSM, a posição do iPhone, o estado do tempo, etc. Ainda pelas palavras dos programadores “a aplicação foi amplamente testada em laboratório”.

A aplicação seria vendida por um preço compreendido entre 5 e 10 dollars. Ainda vão recorrer da decisão tomada pela Apple e garantem que não terão estes problemas com a aplicação lançada para o Android Market.

1 comentário

  • Não vejo qualquer utilidade numa aplicação que apresenta valores estimados de radiação, sendo esta algo muitíssimo variável, dependendo até da forma como se pega no iPhone. Não é algo que se consegue obter a partir de uma mera equação.

    Compreendo até de certo modo a recusa desta aplicação pela Apple, nem que seja pelos valores aproximados, erróneos certamente, induzindo o cliente em erro.

    Quem já deu um pouco de fisica, mais especificamente electromagnetismo, sabe que fazer estimativas num sistema desta complexidade pode afastar-se bastante dos valores reais medidos fisicamente.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com