Aplicações AppStore Destaques Notícias

Pai cria App para filha com paralisia cerebral

Martin Brooks, pai de Mia, comprou um iPhone depois de ter lido o slogan da AppStore (“Existe uma App para tudo”) mas não tendo encontrado nenhuma que satisfizesse a necessidade que ele tinha de comunicar com a filha.

Decidiu-se a criar uma aplicação nova, inexistente no mercado, que primariamente o ajudasse a comunicar com a filha que sofre de paralisia cerebral.

Martin Brooks e a filha, Mia

Após 9 meses desde o desenvolvimento da aplicação (Em conjunto com uma empresa que desenvolve soluções ao nível de aplicações para iPhone e iPad) e a aceitação por parte da Apple, qualquer pessoa pode agora utilizar o seu software.

O funcionamento é básico, na tela aparecerão sempre duas opções primárias (ie. Comer ou Beber) que Martin Brooks mostra à sua filha, ela olha em direcção à opcção que quer escolher (As capacidades cognitivas permanecem inalteradas numa pessoa com paralisia cerebral (A não ser que a lesão se extenda a partes do cérebro que são responsáveis pela memória e pensamento lógico), apenas a coordenação motora é afectada), num caso hipotético, Mia opta por  beber. Surge um novo leque de opções e a Mia torna a escolher olhando para o objecto que pretende obter. Este é o funcionamento básico, a aplicação é bastante versátil e fácil de personalizar (Com fotografias próprias, etc.)

httpv://www.youtube.com/watch?v=TiplMx34tBM

A aplicação iComm existe em versão gratuita e numa versão mais completa a custar 1,59€.

É de notar que foram vários os comentários e emails enviados ao criador, informando-o de que torna a comunicação com bebés entre os 8 e 11 meses de idade, muito mais fácil.

Os nossos parabéns ao Martin, pelo desenvolvimento desta ferramenta útil.

site oficial via

1 comentário

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com