Destaques Notícias Truques&Dicas

iPhone e água, simplesmente não combinam

Como todos os outros aparelhos electrónicos, o melhor mesmo é não experimentar a combinação de nenhuma forma.

O seu iPhone pode ficar sujeito à humidade, de várias formas, a mais vulgar forma de danificar o iPhone com H2O é mesmo quando leva o iPhone para a casa-de-banho enquanto toma banho.

Já ouvimos todo o tipo de histórias no fórum, desde pessoas que entraram no rio/mar com o iPhone no bolso dos calções, desde iPhones que caíram em sanitas :P.

Então, o que fazer se o seu iPhone cai na água?

Retire o SimTray, sacuda-o o mais que puder, se ele tiver desligado após contacto com água, não o tente ligar nos próximos 2 ou 3 dias.

Algo já muito comentado e recomendado é colocar o iPhone imediatamente submerso sobre arroz cru (obviamente).

O que acontece à água que está contida no iPhone? Uma vez que o arroz se encontra à temperatura ambiente, não vai absorver o H2O, mas sim adsorver, apenas a camada mais superficial do arroz vai ficar saturada de água, devido à densidade do arroz quando cru.

Isto significa que não é dos métodos mais eficazes para “salvar” o seu iPhone.

O que recomendamos para absorção eficaz da água, será colocar o seu iPhone, fechado num saco plástico com Sílica Gel, este componente químico tem um elevado grau de saturação. Poderá adquirir o gel facilmente a partir do eBay, mas se o seu iPhone necessitar de tratamento imediato tente procurar o produto em drogarias e farmácias.

Mas se o arroz for a solução “mais à mão” para si, faça-o da seguinte forma:

Introduza o iPhone num pacote de arroz;

Para melhores resultados coloque uma ventoinha de refrigeração de computadores em cima do saco;

Espere 12 horas caso use a ventoinha ou 2 dias se dispõe apenas do arroz.

Nada será demais quando se trata de salvar a “vida” do seu precioso. O melhor mesmo, é evitar que o seu iPhone se molhe 😛

14 comentários

  • já usei com outros equipamentos eléctricos que cairam à água o seguinte método.
    arranjo um saco grande de lixo e coloco lá dentro o aparelho com um desumidificador eléctrico em contínuo. o resultado é de esperar.

    também se encontra caixas desumidificadoras com silica nos akis e semelhantes.

  • Mesmo com ar quente não chega a fritar circuito nenhum:) só se mantiver durante mt tempo o ar quente…. Não te esqueças que por vezes o iphone quase que da para fritar ovos;) Pelo menos eu já salvei um telemóvel assim…..

  • Eu sugiro o seguinte.
    Comprem uma lata de spray dos travões (que é basicamente etanol) ou se não tiverem usem alcool mesmo. Mandem com tudo o que tiverem lá para dentro!
    Uma vez que o etanol evapora-se quase imediatamente pode ser uma boa solução para acabar de vez com a água, ou humidade.
    Em todo o caso espero e desejo a todos que nunca tenham que passar por tal experiência. :)

  • deixei o meu 2G cair a um lago (copos a mais….) onde esteve 10m, ligado…. depois de o tirar, experimentei, sem sucesso, ligar o precioso… em casa pus a carregar e esperei. no dia seguinte, carreguei no power sem esperança alguma, e eis senao quando o iphone liga… :) ainda hoje funciona….

  • O de um conhecido meu apanhou com chuva intensa durante uma noite inteira, nunca mais ligou, ate que o abri, limpei tudo com imenso cuidado e já funciona! 😀

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com