Destaques iphone4g Notícias

Apple anuncia solução para o iPhone 4

Foi hoje anunciado (e através de Steve Jobs ) a “solução” para os problemas de rede existentes no novo iPhone 4.

A conferencia começou com uma comparação entre o iPhone 4 e outros smartphones ao nivel de rede quando agarrado de maneira a tapar as antenas.  No entanto, quando questionado por um jornalista se podia realizar essa tarefa num Blackberry Bold pois não estava a conseguir “tirar rede” ao telemóvel, o patrão da Apple recusou-se afirmando que o problema “variava de zona para zona”.

Após uma demonstração de diferentes resultados, surge então a novidade por parte da empresa norte-americana:  Free Cases para os donos de iPhone 4. No entanto, apenas será válido para aqueles que compraram (ou irão comprar) até dia 30 de Setembro.

No entanto, isto foi uma forma da Apple abafar (em parte) um problema existente no iPhone 4 (no entanto, nem todos “sofrem do problema” pelas várias noticias que tem sido noticiadas). Resta saber se as cases, quando foram apresentadas, não foram uma desculpa da Apple ao conhecer o problema.

40 comentários

  • Sou fã da Apple e dos seus produtos, e possuidor de um ipod, de um iphone 3gs e macbook pro. Só posso dizer que fiquei desiludido com este “problema” do iphone 4 e ainda mais desiludido com esta conferência de imprensa e das explicações/comparações que foram feitas com outros smartphones. Parecia alguém da Microsoft a falar…

    Muito mau.

    Espero que voltem ao “antigamente”.

  • Eh… Eu não quero capa no meu iPhone :\ E porquê até dia 30 de Setembro? Estarão a pensar em lançar um modelo actualizado na altura? Começo a ficar triste com este iPhone. Nunca mais cá chega e tem problemas. Pior só a novela do iPad em Portugal (o que é óptimo para a Apple espanhola. Até teclados portugueses vende).

  • “No entanto, apenas será válido para aqueles que compraram (ou irão comprar) até dia 30 de Setembro.”

    Já se está a ver o filme por parte da Apple…a 1º remessa de iPhones 4 certamente deverá ter um defeito não propriamente devido ao software mas sim ao hardware (seja ele electrónico, de design ou materiais utilizados) e já estão a dizer que vão oferecer bolsas protectoras de modo a que a perda de rede não se evidencie e para quem comprar o iPhone 4 até 30 de Setembro…e quem não quiser andar com uma capa no telemóvel…? E certamente será em Outubro que começará a ser distribuída a 2º remessa mas já com os defeitos corrigidos… pfffff a Apple que não arranje uma solução rapidamente não senão a concorrência continuará a somar pontos…esta situação acaba por ser lamentável quando uma pessoa paga um aparelho electrónico quase a preço de ouro e mesmo assim fica mal servido =/

    Cumps

  • Gr0ove, o mal é que há gente pouco inteligente que irá continuar a comprar o iphone 4, mesmo com os problemas que apresenta.
    Se as vendas parassem por completo, aí sim, a Apple estaria com problemas.

    Se esta Apple fosse a mesma de há uns tempos atrás, provavelmente pararia com as vendas e só os colocaria novamente à venda quando o problema estivesse corrigido.

  • Eu vejo aqui tanta gente preocupada n sei pq! Quem esta mal com o iPhone4 tem bom remédio vai lá devolver, e qt aos tugas n estou a ver qual o stress uma vez q qd chegar cá espera-se q esses modelos já n sejam atingidos por tal problema.

  • Ao ler estes comentários, e depois de ver a keynote, não pude deixar de comentar também. tenho um iphone 4 desde quase o primeiro dia de lançamento e posso dizer que não perdi nenhuma chamada. e uso o iphone como “ferramenta de trabalho” dia-a-dia, com muitas chamadas (call time total de 9 dias e 6 horas). Não estou a dizer que não baixe as barras quando pego nele, mas daí até cair uma chamada, ou mesmo perder o 3G, ainda não aconteceu. E até posso dizer que tenho rede em locais onde não tinha com o meu antigo 3GS. Aproveito para dizer que não sou nenuhm aficcionado da Apple, longe disso, até acho o iPad ridiculo e nunca o compraria. Mas este iPhone 4 é mesmo o melhor, sem duvida, e se perder algumas “algumas barras de rede” (como acontece frequentemente e pior ainda nos N71 da empresa) ao pegar nele, não ofusca o facto de ter um ecrã excelente e todas as outras novas características. Não levem tão a sério este problema, tal como disse, não o consigo reproduzir com a TMN, e no fundo foi o que disseram na musica, se não o quiserem não o comprem. Eu comprei-o antes deste assunto vir ao de cima, mas comprava na mesma se já soubesse.

    Cumprimentos.

  • Mas se se fala em “capa de oferta até dia 30 de Setembro”, parece indicar que, pelo menos até essa data, venham todos com o mesmo problema. E, se tudo correr bem, nessa altura o iPhone 4 está há venda em Portugal há mais de um mês. Muitos “tugas” vão ter esse problema.
    E o bom remédio que tão bem sugere não é bom remédio algum. Estamos todos à espera do iPhone 4 há muito tempo e devolvê-lo só nos faz ficar decepcionados. Não é solução bem-vinda, obviamente. Bem-vinda seria a solução do comprá-lo sem qualquer problema e sem a obrigatoriedade de usar uma capa.

  • Boa! Obrigado! Ajudou a acalmar um bocado aqui um futuro comprador. Mas era bom: 1º Que não estivesse esgotado em toda a parte da europa, para que pudesse trazer um de Paris ou Londres; 2º Que quando chegasse a Portugal, fosse um com um hardware diferente, sem esse tal problema. Mas se é como diz, que são umas barras e, ainda por cima, melhor que o 3GS, fico muito mais calmo.

    Obrigado!

  • nao propriamente, primeiro o problema e de todos os smartphones (isto so em zonas com cobertura de rede “rasca”, porque se fores a ver também acontecia com os 3GS e se testares cá em Portugal não acontece isso pelo menos no meu), depois a conferencia tinha que ser feita visto os midia estarem basicamente a denegrir a imagem da apple e do seu ultimo iPhone isto porque como viram outros smartphones acontecia o mesmo só que estes ninguém disse nada.

  • E será q alguem aqui viu a conferencia de imprensa?
    Segundo a apple apenas 0.55% dos utilizadores de iphone4 se queixaram no apple care sobre problemas relacionados com a perda de rede!
    Por isso mesmo q haja um problema ´no hardware,como dizem, atinge uma parte muito, mas muito pequena de todos os consumidores.

  • Sim claro. Infelizmente a TMN apenas disponibiliza micro sims para pads. Experimentei primeiro com um cartão do continente mobile e depois cortei o da TMN. Com algum jeito faz-se rapidamente e se problemas.

  • Não é um número assim tão pequeno, tendo em conta o número de iPhones que foram vendidos :P, cerca de 300 mil reclamações não é propriamente pouco.

  • Isto é ridículo! Estão a dar uma importância desmedida a uma coisa destas. Ei, não se trata de um carro em que os travões falham nem nenhuma fuga de petróleo no fundo do mar! Essas coisas põem causa vidas e o bem estar de pessoas. Isto é só um telemóvel, que diabo.
    Essa cena de o sinal baixar de intensidade quando se pega no tele acontece com todos. O corpo humano basicamente é um saco cheio de água e a sua presença altera a propagação das ondas de rádio. Isso é assim mesmo e não há nada a fazer. Neste site há um monte de exemplos com várias marcas e modelos — http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=958923
    No i4 isso nota-se mais porque a antena é exterior e a pele entra em contacto com ela e afecta mais. Mas como diz a Apple, a antena ser exterior melhora a recepção, de modo que isso anula o efeito do toque. E o tal algoritmo que usavam para calcular as barras também exagerava o efeito, agora com o OS 4.0.1 e 4.1 já está mais realista.
    Tenho um iPhone 3G e dentro de casa com o OS4 tinha 5 barras de sinal, ao pegar nele as barras baixavam para 2. Agora com o OS4.1 aparecem 3 barras e quando pego nele baixam para as mesmas 2. E sabem que mais? Nunca tive uma chamada perdida! O que me interessa é que funcione, quero lá saber das barras.
    Não é um defeito, é uma característica. Habituem-se à ideia. Quem não gosta, não compre, é tão simples quanto isto. Eu cá por mim vou logo buscar o i4 logo que esteja disponível por cá.

  • É incrível a cegueira de alguns!!! Tenho um iphone também, ia comprar o 4, mas depois disto nem pensar… É uma VERGONHA! Deviam era recolher os iphones de quem se queixou e resolver o problema! Quando foi a microsoft a dar barraca, por exemplo com a Xbox, a mim vieram-me a casa buscar a avariada e trazer uma nova, para além de aumentarem a garantia para 3 anos…
    Por uma vez sejam imparciais e vejam a vergonha que isto é! Tenho um amigo em Londres diz que não é só 0.55 a queixarem-se… agora essa de dar uma capa para quem tem o problema é tapar os olhos ao cego!

  • Nao! Nada disso o numero nem perto da centena de milhar está!
    Se fizeres as contas vês q 0.55% de 3 milhoes sao 16 500.
    Então, 16 500 pessoas q se queixaram em 3 milhoes é um numero muito pequeno mesmo!

  • Tambem me parece que é um exagero e muito sinceramente isto foi o “grito do ipiranga” de toda a concorrencia da Apple que durante muitos anos por muito que quizessem nao conseguiam achar uma lacuna “grave” para poder criticar e ganhar alguns pontos para os utilizadores mais leigos.

    Agora este trabalho ridiculo dos midia que cada vez mais influenciam em vez de fazer o trabalho deles que é informar, devia de ser efectivamente criticado.

    Ainda muita paciencia teve o Steve.

  • Meus caros,

    Tenho um iPhone 4 desde 9 de Julho, desde então nunca perdi uma única chamada e até possuo melhor recepção em sitios fechados (casas de banho, parques de estacionamento, etc) do que com o meu antigo iPhone 3G, quer na zona de Braga como no Porto.

    É verdade que existe um ponto que condiciona a recepção de rede do aparelho, mas também foi devido a toda esta, tão aclamada história pelos média, que o descobri. Tal ponto não condiciona em absolutamente nada a utilização do telemovel, e na minha opinião tudo isto não passa de um verdadeiro descalabro desencadeado por uma minoria de utilizadores em que os efeitos do dito problema se nota mais intensamente.

    O que noto é que imensa gente fala sem sequer ter alguma vez usado um destes telemoveis e pior ainda, que é bastante influenciada por artigos vindos dos EUA, onde por muito bom que se tenha um telemovel a rede da ATT é um verdadeiro absurdo: As zonas rurais não possuem cobertura real, e as urbanas estão completamente sobrelotadas.

    Pressionem os revendedores para apresentarem um modelo de exposição e testem vocês mesmos.

    Se pessoalmente o recomendo? Sim, a 100% Na verdade foi o melhor gadget que utilizei, até agora.

    Cumprimentos

  • É o que faz mandarem um telefone para o mercado passado nem 1 ano de ter saido o 3G S…. A pressa sempre foi inimiga da perfeiçao… Por isso é q vou esperar pelo 5G 😛

    Vcs dao importancia a cada coisa… enfim… so pq a recepçao é pior em locais com rede miseravel (chegando mesmo a cair a ligaçao), vao fazer disso uma tempestade num copo de agua…
    O iPhone é um pocket PC q da pra fazer chamadas telefonicas como Bonus… é assim que eu olho para o iPhone…

    Se tivessem maze preocupados com o derrame de petroleo da BP, isso sim, é de facto preocupante, ou até o estado do nosso país…

    É muito simples, nao gostam do iPhone4, nao comprem… compraram? vao la devolver, e comprem o 3G-S. Talvez o 5G possa vir a ser o telefone que sempre esperaram…

  • Tb tenho o iphone4 desde que saiu. Em relação ao meu antigo 3GS posso afirmar que tenho melhor sinal e tb nunca perdi uma chamada.
    Acho que há mta gente interessada em denegrir o aparelho dado que o mercado dos telemóveis é feroz.
    O iPhone 4 é o melhor iPhone até á data, sem nenhuma dúvida.
    Paz.

  • Esses comentários do “Se estivesse preocupados com o derrame da BP ou com o estado do país” são completamente dispensáveis. Estamos num fórum sobre o iPhone, queremos fazer uma compra satisfatória e obviamente que aqui falamos do iPhone, das suas coisas boas e das suas coisas más que nos preocupam enquanto potenciais compradores.
    A BP é discutida noutros sítios, não no post entitulado “Apple anuncia solução para o iPhone 4”.

    Gostava que a Vodafone lançasse o preço oficial. Já alguém tem alguma suspeita?

  • Um “insider” disse-me que as condições vão ser muito semelhantes às dos anteriores 3GS e 3G

  • Eh eh eh
    Pocket PC, tenho uns quantos a ganhar teias de aranha num armário.
    Vc deve ser daqueles que qdo sair o 5G, diz q vai comprar o 6G. Ou seja , não sabe o que diz, fala só por falar. 😉

  • N me parece uma razão plausível para n comprar o iphone4.. Chega a ser estúpido implicar com esta situação, mas de certa forma ate acho q compreendo pois n existe nenhuma outra coisa a q os críticos possam apontar o dedo num telefone Apple.

    Deixem de ser mesquinhos e discutam algo que de facto vale a pena ser discutido, n um problema q só acontece com canhotos e só a alguns utilizadores quando em locais com pouca capacidade de rede.

  • Boa, boa. Portanto valerá mais a pena ir comprar desbloqueado a Itália ou assim, do que bloqueado cá, certo?

    Abraço

  • Isso agora depende do interesse de cada um. Se não interessar um desbloqueado não há razão nenhuma para ir buscar lá fora. Mesmo para os desbloqueados talvez venham a ser vendidos pelos operadores de cá tal como o 3GS já é.

  • Bem… É que por exemplo paguei 620€ pelo meu iPhone bloqueado à Vodafone e na Apple inglesa, uma pessoa compra um iPhone desbloqueado pelo mesmo preço. Acaba por ser mais vantajoso. Mas não sei que preços serão praticados em Itália, por exemplo. Mas presumo que sejam parecidos. A optimus vende o 3Gs desbloqueado, mas duvido que venda o 4G. Deve ficar-se pelos “antigos”, não sei.

  • Bloqueado só para o caso com contrato, claro. São 250€ iniciais e 25€/mês durante 2 anos ( depende do trafego incluído). Nos sites dos operadores de outros paises estão lá os preços e planos.

  • Estás a brincar não estás? Ou tu és daqueles que pensa que os canhotos são 2 ou 3 pessoas?

    Ridículo.

  • Respondo!
    Pela experiência que ele tem no grupo de amigos, como deves imaginar ele não andou a fazer inquéritos de rua. Conversámos e ele comentou isso…
    Agora fico contente em saber que o pessoal aqui não tem problemas! Ou não os quer ver!
    Toda a gente sabe o que é a assistência da Apple em relação a outras (por exemplo da Microsoft) para quem tem um iphone e um ipod como eu…
    Qualquer coisa serve para “fugir com o rabo à seringa”…
    Agora continua a achar piada aos fanatismos por uma marca que só quer o nosso dinheiros… Se fosse outro terminal que tivesse este problema andavam todos contentes… Agora tomem lá uma capa que aumenta o tamanho do vosso telemóvel para verem como somos amigos…

  • Epa eu não sei muito bem como é que anda o assunto agora, sei que tive com um iPhone4 nas mãos e o máximo que consegui fazer foi descer uma barra dentro de um bar… Mas isto foi cá em PT, esquecem-se que a AT&T não é muito boa em cobertura. De qualquer das formas o design da antena por fora e com outra antena logo por cima, não é de todo boa ideia não. Diria que a culpa é meias meias com entre a AT&T e a Apple

  • Sim, mas eu nunca compro com esses planos. Era o que dizia, comprei bloqueado à Vodafone sem esse vínculo e custou 620€. Pelo que percebi, fora do país, esse é o preço de um iPhone desbloqueado de operadora.

    Espero que assim seja, para comprar um desbloqueado lá fora.

  • Sem dúvida. Mas como disseste, a meia culpa da AT&T não se coloca cá em Portugal, porque felizmente até que estamos bem servidos em termos de sinal de rede pelos 3 operadores. O meu iPhone4 está com a TMN e não tenho tido problemas.

  • como desbloqueaste o iphone 4 ? compraste desbloqueado e funcionou normalmente com um cartão portugues ?

  • Olá,
    Sou Cego e adquiri um iphone 3gs porque este passou a vir com um leitor de ecrã, voiceover, o qual me permite utiliza-lo na totalidade. Existe por aqui alguem que já tenha testado a acessibilidade do 4G?
    Obrigado.

  • Prezado adquiri recentemete um iphone 4, quando recebia e fazia chamada, normalmente, de repente começou a emitir vibrações continuamente, não visualiza nada no ecram nem o ecram desperta, já fiz varias tentativas incluindo tirar o simcard, e nem consigo desligar nem receber ou fazer chamada, alguem consegue me dar uma dica???

  • “Fenómenos” desse tipo num dispositivo electrónico tão caro como é o iPhone 4 é garantia com ele logo, leva-o à loja onde o compras-te ou caso tenhas comprado on-line fala com o website vendedor…

    Cumps

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com