Apple Destaques Notícias

Top Fails Tecnológicos de 2010 – Apple c/2 medalhas

O ano de 2010 está a chegar ao fim e começa-se a fazer um balanço de tudo o que aconteceu durante o ano, tanto de bom, como de mau!

Depois de um lançamento em força da Apple, no mercado dos smartphones com o iPhone, que não só vendeu por si mesmo, mas que deu também a conhecer a marca de uma forma estrondosa, a Apple correu as bocas do Mundo com a epígrafe “The Antennagate”, que traduzindo com sentido resulta em algo como: O problema de antena do iPhone 4.

Para os mais desatentos e desinformados por vontade própria (pois pesquisando um pouco escusavam-se dúvidas) o iPhone 4 apesar de ter na verdade o problema da antena (Mais acentuado que nos restantes smartphones, pois a perda de rede está inerente a todos os dispositivos que façam uso de uma antena GSM/CMDA) este foi largamente exagerado pelos média e pela concorrência (Vá-se lá saber porquê)!

Acreditamos que todo este alarido relacionado com a antena tenha causado prejuízo no número final de vendas, mas apesar disso foi um sucesso de vendas.

Vamos ao que interessa, os falhanços de 2010:

  1. Antena do iPhone 4 (E não o iPhone 4!)
  2. 3-D TV
  3. Microsoft Kin
  4. Nexus One
  5. Privacidade do Facebook
  6. Google Buzz;
  7. O website Gawker.com atacado repetidamente por hackers;
  8. Content farms;
  9. O Renascimento do Digg.com
  10. iTunes Ping

Temos recebido vários emails e comentários no blog, perguntando sobre o problema da antena do iPhone 4, perguntas que são feitas com base em rumores, o iPhone 4 perde rede quando segurado firmemente com a mão esquerda tapando a pequena junção entre duas partes metálicas na lateral, mas não é um problema que impossibilite o uso do equipamento (Não perde a rede na totalidade, apenas alguma “força de sinal”), pessoalmente, nunca representou um problema para mim!

Quanto ao Ping, parece que não teve a aderência esperada, tanto por parte dos artistas e dos usuários. Em parte a falha deve-se ao facto de não haver para já qualquer integração entre o iTunes Ping e as redes sociais, como facebook ou twitter.

E para si, quais foram os maiores falhanços tecnológicos de 2010?

12 comentários

  • A questão ANTENAGATE deve, ao que parece, ser vista numa dupla vertente: A referida no artigo, mas da qual muitos usuários do iPhone nunca se aperceberam, e uma outra que associada aquele salienta os problemas da antena, e que é a qualidade do sinal que varia de operador para operador, bem como por região. Assim, se o sinal de rede for fraco, o problema da recepção do iPhone agrava-se.
    As falhas da Apple são mais mediatizadas que as da concorrência, mas ainda assim, é a empresa mais empreendedora e bem sucedida, e que vai ditando modas e abrindo espaços para os concorrentes.

  • SAUDAÇÕES PESSOAL

    em relação a antena do iPhone 4 acho isso uma grande mentira…pelo menos com o meu(secalhar e especial) lololol mas agora a serio, nunca tive qualquer tipo de problema com perda de sinal… por exemplo estive num jantar de Natal que o salao de jantar era numa cave… todos os meus colegas estavam sempre a levantar se para ir la fora mandar mensagens porque la nao tinham sinal_samsung galaxy s o tal que dizem que e superior ao ip4 sem sinal nenhum..nokias sony’s e uma data deles… e os teles eram todos da vodafone por isso nao era da rede… .. e eu com o meu iPhone 4 o tal que dizem que tem problema de rede:) sempre com sinal… fraco e verdade mas dava para chamadas e msg… isto e verídico… nao pensem que e por eu ter um que so falo bem dele…se tivesse de falar mal falava… por isso acho que o primeiro lugar nao e justo para o iPhone 4…

    ADORO O iPhone 4…

    feliz 2011 pessoal:)

  • ..e verdade eu tenho iphone 4…e ele perde sinal….mas nunca totalmente fica sempre com traco…mas da para eu fazer as minhas chamdas a minhas net e os minhas sms 🙂 aconselho plenamente aqueles que gostao de maquinas a compar…eu jogo a bola com meu….e so tem aranhao de lado 🙂 e industrutivel mennnn..e espantoxo 🙂

  • O Android não passa de uma imitação do iPhone, queria ver onde existia Android se não existisse iPhone

  • o HTC HD7 também tem problema da antena como o iPhone 4, porquê que a antena do HTC HD7 não está nesta lista

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com