Apple Destaques Rumores

Alarme do iPhone – Erro persiste

Falamos há uns meses atrás, sobre um “bug” que afectou bastantes iPhones na mudança de horário de 2010 (Verão-Inverno), tocando o alarme uma hora mais tarde do que esperado, eu mesmo fui um dos que sofreu as consequências desta falha da Apple.

Entretanto a Apple prometeu que o bug havia sido corrigido, mas ao que parece, existiram usuários a colocar alarmes para a meia noite do dia 1 de Janeiro e o alarme apenas disparou uma hora depois, o mesmo aconteceu a quem colocou  o alarme para tocar na manhã de dia 2. O bug parece afectar as versões 4.2.1, 4.1 e 4.0.2.

A Apple respondeu dizendo que no dia 3 o problema estará corrigido sem a necessidade de updates. Segundo relatos, houveram pessoas a perder vôos, reuniões, a chegarem tarde ao trabalho, etc.

E você, foi afectado?

29 comentários

  • Infelizmente este bug manchou o meu bom registo de assiduidade… logo no segundo dia do ano. Sorte foi ter a janela do quarto fechada…

  • O problema tbm poderia ter-me afectado, mas tive a sorte de ler um post na net sobre isso e preveni-me com outro despertador.
    Mas pelos vistos o problema já foi resolvido.
    Já funciona impecávelmente bem. 🙂

  • Eu já cai no erro duas vezes, felizmente alguém acordou-me. Sempre pensei que era eu que desligava e adormecia de novo.

  • Eu também sofri com este bug, mas consegui corrigir. Basicamente pus para despertar uma hora mais cedo. Ou seja, exemplo são 19:42 e pus a despertar para as 18:45. depois reiniciei o iphone e as 19:45 não tocou. reiniciei outra vez e já funcionava correctamente. Não sabia que muita gente tinha sido afectada, se não já tinha partilhado isto convosco.

  • Já funciona 😉
    Agora não sei se devo confiar neste alarme… ou então sempre que houver mudança de hora ou de ano… usar outro relogio…

  • Pois pela 1ª vez cheguei atrasado ao trabalho no domingo graças ao iPhone… e tive de compensar as horas, devia era o steve jobs fazer as horas…

  • Parece-me que o alarme ainda não está a tocar à hora programada.
    Alguém me sabe explicar porquê que isto acontece e se há solução?

    Ah, caro JRibas: Apple 4 ever!!!! 🙂

  • No meu 3GS iOS 4.0.1 o alarme funciona sem problemas.

    Houve aquilo do ano novo, que foi anunciado pela Apple quando saiu a noticia no twitter, eles disseram que só ia funcionar apartir do dia 3, e depois disso sempre funcionou bem.

  • Pois realmente axei estranho a minha sorte foi ter o meu velhinho nokia 6600 despertou a tempo e horas pk o iphone 4 nada…

  • Sim, eu fui uma das vitimas deste erro…estava nos EUA para umas convenções e perdi a convenção no inicio da manhã, porque ele simplesmente nem tocou…

  • Mas voces usam o repeat? Eu não uso isso e nunca falhou. Simplesmente defino o alarme todos os dias antes de me deitar e funciona sem problemas. Acho que o bug é mesmo só quando se usa a função de repetir todos os dias. Uma coisa é certa, já tive vários telemoveis (motorola, nokia) e todos tiveram problemas com o alarme, só que não saia nas noticias nem em tech blogs… Nem a marca fazia alguma coisa para corrigir a situação…

  • Eu tenho um alarme programado para tocar todos os dias à mesma hora desde Agosto ou Setembro e nunca falhou. (Versão 4.2.1)

  • Eu tambem uso isso… A mim só não tocou no dia 1, 2 mas no dia 3 já funcionou sempre problemas e continua a funcionar…

  • “houveram”? Mais atenção ao Português…
    A mim nunca aconteceu nada ao alarme, nunca percebi este bug…tocou sempre a tempo e horas.

  • Obrigado pela correcção. Mas, acredito que tenha sido um erro pontual, ou seja, “mais atenção” talvez não se aplique bem esta exigência, ou acha que erro assim tanto? Não levo a mal que me corrijam, até agradeço, atenção :)!

  • É provável que não tenha utilizado a funionalidade “repetir”, confirma?
    Penso que se tivesse apenas um alarme definido para tocar na manhã seguinte não haveria problema.

  • Eu resolvi o problema…
    O que fiz?

    – Eliminei os alarmes e voltei a criar;
    – No fuso horário, a início, retirei o fuso horário automático.

    Uma destas coisas fez com que o problema ficasse resolvido… e não fiz mais nenhuma actualização de software.

    (a início, até me safar, activava o alarme todos os dias à noite, ou seja, não programava para mais do que 1 dia)

    Espero ter ajudado. 🙂

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com