Apple Destaques Notícias

iPhone Grava secretamente os seus movimentos.

Sabia que os seus movimentos estão a ser rastreados pelo seu iPhone? A Apple ainda não se pronunciou sobre o caso, mas aquando da assinatura digital enquanto activa o seu iPhone, você mesmo está a permitir que esta informação seja utilizada para os diversos fins.

Os dados são guardados numa base de dados, consolidated.db é o nome do ficheiro que capta todos os seus movimentos, ainda não se sabe o porquê da sua existência, uma vez que esta informação não está directamente acessível, mas é transmitida para qualquer computador que sincronize com o seu iPhone! Até que saia o novo firmware, os seus movimentos serão gravados e facilmente se consegue desenhar um mapa semelhante ao debaixo, acedendo ao ficheiro supra referido:

8 comentários

  • Mas qual é a dúvida? Como é que acham que se detecta os diapositivos perdidos? Para além disso esses mapas são criados através da rede 3G pelo o que só se pode detectar o radar…

    …digo eu! que não compreendo assim tanto o assunto. Mas julgo ser o pensamento mais acertado.

  • Concordo!
    É lixado, porque vai-se a privacidade… digamos assim. MAS…. ao comprarmos terminais destes, com GPS e tal, sabemos que, no mínimo, ao usarmos o GPS, vamos ser localizados… portanto, é um pouco ridículo criticar esta atitude.

    Agora, o que não concordo, é com o facto de a Apple (supostamente) guardar todas as nossas informações quando fazemos um simples Sync… isso sim, não concordo.
    (isto supostamente acontece para os dados poderem ser recuperados em qualquer situação, penso eu… mas até que ponto o utilizador não tem o direito de escolher que informações são “raptadas”?)

  • Pois é…
    Acho que se aproveitam também para denegrir sempre a imagem da Apple (por ser grande). Da Microsoft não fazem… da Google também nem tanto…. acaba sempre por bater na tecla Apple.

    Se as pessoas querem terminais com GPS para usar nos smartphones, é lógico que têm de localizar os terminais.

  • Qualquer terminal GPS apenas recebe sinal. Não emite. Logo não é logico que tenam que localizar os terminais muito menos guardar os movimentos. Agora se uma pessoa quer ter os serviços de localização como nas fotos etc activos, aí sim não se podem queixar… Se nao querem q os vossos movimentos fiquem gravados basta desactivarem os serviços de localização.. simples nao?

  • A google faz isso mas pergunta se pode fazer!
    Tenho um iphone e um android e instalei as asplicações para ambos… iphone… todos os meus passos la, android nada… porque quando configuro o telemovel tenho opção de NÃO gravar esse tipo de dados.
    E já agora, para localizar uma pessoa não precisam de gravar dados nenhuns, e mesmo que fosse necessário podiam sempre apagar os dados depois!
    Mas pronto, continuem a bater no ceguinho e eles a encher os bolsos.

  • Anda a Google a tirar fotos as nossas ruas e a invadir a nossa privacidade constantemente, e vêm chatear a Apple por aquilo que não me parece mais que um procedimento de segurança… P que que os gajos haviam de querer saber onde anda a minha tia com o seu iPhone? Deve importar sim em telemoveis especificos, nos quais lhes dá jeito saber onde andam

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com