Já habituamos os nossos leitores, a que todos os anos tenham acesso às peças dos iPhones com data de lançamento eminente (No caso do novo iPhone, tudo aponta para que seja anunciado na primeira semana de Outubro já com pré-vendas a serem feitas).

Os rumores surgiram e frutificaram como cogumelos, neste artigo vamos analisar ao pormenor os principais rumores que foram tidos como verdadeiros depois de tanta insistência em anunciá-los na blogsfera:

Novo Design do iPhone 5

O desenvolvimento de uma nova estruturação do hardware de um iPhone é algo moroso, se tivermos em conta que em 2008 a Apple lançou o iPhone 3G e após um ano, as alterações não foram significativas ao nível visual, mas notórias noutros aspectos, o modelo 3GS era considerado mais rápido (Com mais 54% da capacidade de processamento que o modelo anterior) e com melhorias na câmara de filmar, com maior capacidade de armazenamento da bateria, entre outras diferenças.

Um facto é que, para a Apple lançar um novo modelo tem de ter vários factores em conta, um deles é a aceitação do público em geral e terem de lidar com um novo design implicaria correr riscos (Lembram-se do antennagate?).

Aperfeiçoar o modelo existente poderá ser uma estratégia mais contida, que acarreta menos perigos.

 

Dois iPhones (4S e 5)?

É pouco provável, o lançamento de um modelo low cost não vai de encontro com os interesses da Apple, num aspecto global. Seria uma mais valia tentar incutir ao mercado mais modelos utilizando o iOS para fazer frente à rápida ascensão do Android, mas mesmo assim temos de considerar que é da Apple que estamos a falar. Não é a primeira vez que surgem boatos do género, onde muitos reiteram que um iPhone “barato” será lançado (Para a classe trabalhadora, como dizem).

Apesar de pouco plausível, esta será a melhor teoria do momento, ou vemos apenas o iPhone 4S nas prateleiras ou juntamente com o “irmão avantajado”, o iPhone 5 sobre o qual se tanto tem especulado.

 

iPhone 4S

As peças que temos, foram, tal como no ano passado, obtidas com a certeza de que são pertencentes a um dos (Ou do único) modelos que vai ser comercializado já no próximo mês:

iphone 4s ecrã Os suportes assinalados a vermelho são distintos do modelo destinado ao 4 (À Direita).

A parte traseira é em quase tudo semelhante, mas mais uma vez, distinguem-se pelos suportes e pelos autocolantes dissipadores de calor.

Veredicto

A ser verdade, este ano assemelha-se ao de 2009, quando o modelo lançado era idêntico ao 3G, causando alguma polémica devido à atitude da Apple perante os consumidores (Lançar um modelo que em nada difere, aparentemente) mas que em nada se fez reflectir nas vendas visto que foi igualmente um sucesso e lembrem-se, que existem muitas variáveis a poderem ser ajustadas (Câmara de 8MP, processador dual-core [A5], GSM e CDMA lançando-se assim um modelo único para o mercado mundial, possivelmente melhorias ao nível da imagem (ecrã), duração da bateria, capacidade de gravação a 1080p (hd) e obviamente, uma melhoria na captação de sinais de rede, entre muitas outras surpresas que a Apple pode ter preparado)

Esperem ver no mercado um modelo semelhante ao 4 actual, não fiquem surpresos caso os rumores que se têm propagado (Parte traseira curva, ecrã maior, etc.) não confiram com a realidade. Não fiquem também desiludidos, porque este será certamente o melhor iPhone desde sempre e vai apertar o cerco à concorrência! Estas peças já circulam na Internet como parte de um rumor sólido, neste caso obtivemos as peças nós próprios e certificamo-nos de que as fontes são fiáveis.

Teoria reforçada

Surgiram nos últimos dias rumores de que a Otterbox já produziu capas para o novo iPhone 4S:

Ao que parece, os botões poderão mudar de sítio, mas o formato original do iPhone 4 mantém-se, confirmando-se assim a possibilidade de ser lançado um 4S e/ou um 5.

 

E vocês, o que acham? Sai para o mercado um 4S apenas ou também um 5?