Apple Destaques iPhone5 Notícias

Peças do iPhone 5 (Ou será iPhone 4S?)

iphone 4s ecrã

Já habituamos os nossos leitores, a que todos os anos tenham acesso às peças dos iPhones com data de lançamento eminente (No caso do novo iPhone, tudo aponta para que seja anunciado na primeira semana de Outubro já com pré-vendas a serem feitas).

Os rumores surgiram e frutificaram como cogumelos, neste artigo vamos analisar ao pormenor os principais rumores que foram tidos como verdadeiros depois de tanta insistência em anunciá-los na blogsfera:

Novo Design do iPhone 5

O desenvolvimento de uma nova estruturação do hardware de um iPhone é algo moroso, se tivermos em conta que em 2008 a Apple lançou o iPhone 3G e após um ano, as alterações não foram significativas ao nível visual, mas notórias noutros aspectos, o modelo 3GS era considerado mais rápido (Com mais 54% da capacidade de processamento que o modelo anterior) e com melhorias na câmara de filmar, com maior capacidade de armazenamento da bateria, entre outras diferenças.

Um facto é que, para a Apple lançar um novo modelo tem de ter vários factores em conta, um deles é a aceitação do público em geral e terem de lidar com um novo design implicaria correr riscos (Lembram-se do antennagate?).

Aperfeiçoar o modelo existente poderá ser uma estratégia mais contida, que acarreta menos perigos.

 

Dois iPhones (4S e 5)?

É pouco provável, o lançamento de um modelo low cost não vai de encontro com os interesses da Apple, num aspecto global. Seria uma mais valia tentar incutir ao mercado mais modelos utilizando o iOS para fazer frente à rápida ascensão do Android, mas mesmo assim temos de considerar que é da Apple que estamos a falar. Não é a primeira vez que surgem boatos do género, onde muitos reiteram que um iPhone “barato” será lançado (Para a classe trabalhadora, como dizem).

Apesar de pouco plausível, esta será a melhor teoria do momento, ou vemos apenas o iPhone 4S nas prateleiras ou juntamente com o “irmão avantajado”, o iPhone 5 sobre o qual se tanto tem especulado.

 

iPhone 4S

As peças que temos, foram, tal como no ano passado, obtidas com a certeza de que são pertencentes a um dos (Ou do único) modelos que vai ser comercializado já no próximo mês:

iphone 4s ecrã Os suportes assinalados a vermelho são distintos do modelo destinado ao 4 (À Direita).

A parte traseira é em quase tudo semelhante, mas mais uma vez, distinguem-se pelos suportes e pelos autocolantes dissipadores de calor.

Veredicto

A ser verdade, este ano assemelha-se ao de 2009, quando o modelo lançado era idêntico ao 3G, causando alguma polémica devido à atitude da Apple perante os consumidores (Lançar um modelo que em nada difere, aparentemente) mas que em nada se fez reflectir nas vendas visto que foi igualmente um sucesso e lembrem-se, que existem muitas variáveis a poderem ser ajustadas (Câmara de 8MP, processador dual-core [A5], GSM e CDMA lançando-se assim um modelo único para o mercado mundial, possivelmente melhorias ao nível da imagem (ecrã), duração da bateria, capacidade de gravação a 1080p (hd) e obviamente, uma melhoria na captação de sinais de rede, entre muitas outras surpresas que a Apple pode ter preparado)

Esperem ver no mercado um modelo semelhante ao 4 actual, não fiquem surpresos caso os rumores que se têm propagado (Parte traseira curva, ecrã maior, etc.) não confiram com a realidade. Não fiquem também desiludidos, porque este será certamente o melhor iPhone desde sempre e vai apertar o cerco à concorrência! Estas peças já circulam na Internet como parte de um rumor sólido, neste caso obtivemos as peças nós próprios e certificamo-nos de que as fontes são fiáveis.

Teoria reforçada

Surgiram nos últimos dias rumores de que a Otterbox já produziu capas para o novo iPhone 4S:

Ao que parece, os botões poderão mudar de sítio, mas o formato original do iPhone 4 mantém-se, confirmando-se assim a possibilidade de ser lançado um 4S e/ou um 5.

 

E vocês, o que acham? Sai para o mercado um 4S apenas ou também um 5?

9 comentários

  • Na minha opinião o design do iPhone 4 é demasiado perfeito para ao fim de 1 ano a Apple lançar outro modelo completamente diferente (traseira curva, em alumínio, etc.). Creio que o iPhone 5 (ou lá como lhe queiram chamar) terá um aspecto muito idêntico ao iPhone 4, contudo eventualmente mais fino ??? e apresentará melhorias significativas ao nível do hardware. Falta-me dizer que tenho intenções de trocar o meu iPhone 4 pelo novo.

  • Como alguém diz, “gostos discutem-se”, lol. Não existe nenhum dispositivo mais bem conseguido que o iPhone 4, basta dizer que utiliza materiais nobres como vidro e inox. Quem diz o contrário só pode ser um android qualquer.

  • LOLOLOLOLLL

    Eu tb acho k vai ser um 4S do k um 5, o 4 ainda tem muito para dar, so precisa de uns retoques la por dentro para papar mais uns androids, pessoalmente ja ando com o IO5 a uns 3 meses e acho k vai pegar e bem, so precisamos de outro CPU e talvez mais BAT e melhor captaçao de GSM

  • Na minha modesta opinião acho que o samsung galaxy s quer o 1 quer o 2 superam bem o iphone 4. Digo isto porque tive um iphone 4 e troquei por um samsung galaxy s… Nao existe comparaçao a nao ser o estatuto que a marca apple tem…
    P,S, sou comercial de uma operadora de redes moveis e ando sempre com equipamentos novos, faço o test.-drive a muitos, e como o samsung galaxy nao há

  • a minha opinião sincera :

    vou adquirir um iphone 4s , já tive a oportunidade de estar e trabalhar com o iphone 4 , iphone 4s e o samsung galaxy s2

    sinceramente , comparando o iphone 4s ao samsung galaxy s2 atrai-me muito mais o 4s porque todo o funcionamento e possibilidade de personalização é muito mais elevada ,
    embora o galaxy s2 tenha o famoso ecrã super amoled , não consigo vêr onde supera o 4s ou o 4

    quanto a design , o galaxy s2 tem um ecrã maior (tamanho do tlmvl ) mas adoro o aspecto do iphone , em muitos modelos que temos visto até agora , PENSO que a apple superou toda concorrência com um design minimalista e ao mesmo tempo intemporal.

    a nível de hardware ,
    – foi acrescentada uma 5ª lente à objectiva e elevou-se ao mesmo tempo a qualidade para 8 megapixeis
    – foi acrescentada outra antena que é gerenciada pelo iphone caso o sinal seja fraco (sinceramente foram muito além do que foi desenvolvido até agora)
    -a camera grava em full hd com o acréscimo de têr auto-estabilização de imagem enquanto grava , conhecem mais algum tlmvl que faça isto ?
    -o processador foi evoluido para o A5 dual core a 1ghz , a Apple diz que é 7x mais rápido em aplicações e jogos , se o iphone 4 era bom …

    entre muitas outras alterações estas são as mais significativas

    a minha opinião é esta :

    a Apple está na vanguarda , é ela quem comanda o desenvolvimento das outras marcas
    a Apple faz , os outros tentam fazer parecido
    as outras marcas fazem , e o tlmvl que serve sempre de comparação é o iphone 4 ou 4s .

    Acho que não há argumentos contra factos ,
    que digam que mudaram de iphone para outra marca , acredito , o iphone foi feito para utilizadores avançados com sêde de explorarem ao máximo todo o potencial relacionado com hardware e software , é claro que utilizadores “normais” sentem dificuldade na adaptação , é como mudar de um Opel para um Ferrari , é preciso conhecer a máquina para depois usufruir dela .

    ps – eu sou da classe trabalhadora e o Iphone 4s é o telemovel que vou comprar 😉

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com