Apple Destaques iOS iPad iPad 3 iTablet Notícias Rumores

iPad 3 está a chegar

imagem_evento_ipad3

iPad 3

 

O número interno do modelo da Apple parece ser 3,1, mas nem sempre se traduzem em nome de marketing (ex: iPhone 2,1 foi lançado como iPhone 3G), além disso a Apple também poderia escolher um nome como iPad 2S como fez com o iPhone 4S. Também surgiram rumores de nomes como “iPad Pro” ou “iPad HD” dado os rumores das novas características do ecrã e do processador. Contudo, apesar destes rumores, neste artigo iremos chamar o novo produto Apple de iPad 3.

 

 

Hardware:

Processador:

Quanto ao processador os rumores dividem-se em opiniões diferentes. Uns dizem que o novo iPad 3 terá um processador quad-core, outros dizem que vai continuar com o dual-core mas com os gráficos bastante melhorados, por fim ainda há quem tenha feito referência a ambos, um quad core e um chipset dual-core no software iOS. Com base nestes rumores apenas podemos dizer que a Apple irá decidir por aquele que melhor performance tiver limitado a certos factores como a duração da bateria e custos de produção.

 

Apesar de não haver muitos rumores especificos sobre a RAM do iPad 3, sabe-se que a Boy Genius Report conseguiu obter um suposto iPad 3 e apontam para que possa ter  até  1GB de memória volátil.

 

Se a câmara filmar a uns estonteantes 1080p, o armazenamento extra virá a calhar, no entanto vemos a Apple a apostar muito no iCloud, tornando a necessidade de ter muito armazenamento físico, fútil.  Gostaria de ter os tais 128BG de armazenamento?

Convém referir que uma memória de 128GB para um aparelho deste género é caríssima!

Resumindo podemos dizer que o mais provavel será o iPad 3 ter um Quad core Apple A6 com 1GB de Ram e 16,32 e 64GB de armazenamento .

 

4G LTE

Rumores apontam para que a Apple introduza aos seus clientes o novo protocolo de transferência de dados nos seus aparelhos, contudo não é certo se irá começar pelo iPad 3. LTE não é um padrão e as operadoras diferentes ao redor do mundo utilizam uma ampla gama de diferentes bandas e protocolos. Existem tantas variações que só para Os Estados Unidos, seriam necessárias duas versões e pelo menos 4 na Europa e Ásia, já para não falar no resto do Mundo.

 

Wi-fi

As antenas wi-fi vão também sofrer melhorias, vamos ter ao dispôr, novas velocidades de transferência que farão com que possa desfrutar sempre que tiver uma rede wifi por perto, de um filme HD com toda a comodidade, descarregado a partir da net (Se o provedor corresponder com velocidades razoáveis 😉 ) sem falhas ou quebras.

 

Bluetooth

O bluetooth não está tão fora de moda assim, temos de ter em conta que aparelhos de baixa potência utilizam este meio de transição de dados e no futuro poderemos ver a integração com aparelhos médicos, carros, etc. através do iPad 3 e o bluetooth 4.0 (Já presente no 4 e 4S)

 

 

Câmara

Há relatos da NextMedia para que possamos ver uma melhor câmara traseira no iPad 3, talvez entre 5 a 8 megapixels, se for igual à do iPhone 4S, podemos esperar uma  câmara de excelente qualidade aliada ao facto do iPad 3 possuir um super ecrã!

O tamanho e qualidade da lente, no entanto, é limitada pela profundidade do dispositivo, de modo que uma câmara melhor necessita de um dispositivo ligeiramente mais espesso.

Ecrã

Apesar de terem surgido rumores de que o iPad 3 teria 7 ou 8 polegadas, e dado que a Apple havia referido que um tablet menor não seria tão util ou permitiria a qualidade de certas apps que eles querem no iPad, podemos dizer que o iPad 3 não mudará o tamanho do ecrã. Um dos motivos também pelo qual pensamos que não haverá alterações no ecrã é o facto de haver apps especialmente projectadas para o tamanho actual do iPad.

A Apple precisa de um aparelho que seja bom tanto na forma de paisagem como na forma de retrato, o que significa que deve manter-se com um rácio de 4 para 3 (4:3)

Uma outra caracteristica que deve incorporar o iPad 3 será o ecrã Retina de 2048×1536, é uma resolução maior que muitos computadores possuem e maior que uma televisão 1080p (1920×1080) numa tela de 9.7 polegadas.

 

Botão Home

O convite para o evento de apresentação do iPad 3 não mostra o Botão Home, levando à especulação de que a Apple poderá estar a remover mais uma peça de hardware.

A verdade é que este rumor já surgiu anteriormente, aquando da saída do iOS 5 que suporta agora multigestos para interagir como se da interface sólida (botão home) se tratasse. Na imagem do convite para o lançamento do iPad 3 vemos o que poderá ser um iPad 3 sem botão home, ou ainda o iPad 3 colocado em modo paisagem. (Veja a imagem supra, corresponde ao convite)

 

Software:

Siri

Apple’s intelligent virtual assistant (Siri) é a pricipal característica do iPhone 4S e não foi disponibilizado para todos os dispositivos que suportam o iOS 5.

O Siri foi lançado na sua fase beta com suporte para apenas 4 liguagens, esperamos agora que com o lançamento do iPad 3 e possivelmente com o término da fase de testes, vejamos o Siri em Português e no novo iPad 3 .

 

1080p

Com o ecrã Retina e com um processador mais rápido (independentemente se é dual core ou quad core), o iPad 3 será capaz de lidar muito melhor com vídeo. Desta forma a intodução de 1080p é uma boa forma de mostrar o novo ecrã e todo o novo poder do dispositivo.

 

iMovie HD

Com introdução do ecrã Retina a Apple vai certamente querer actualizar o iMovie para o usuário tirar melhor partido da aplicação. Se a Apple se focar no video para o lançamento do iPad 3, uma versão melhorada do iMovie que suporte 1080p e que supere as características do Avid Studio parece ser muito provável.

 

iPhoto/ Aperture

É esperado um novo leque de aplicações profissionais que estejam à altura de um ecrã com super resolução, se tivermos sorte, vamos ver o Aperture e iPhoto portabilizados para o iPad 3 e muitas outras aplicações de calibre profissional!

 

FaceTime HD para chamadas de conferência

Com o novo ecrã Retina, com uma câmara HD frontal e um melhor Chipset interior uma boa aposta seria o Facetime para fazer chamadas de conferência.

 

 

 

 

Resumindo o iPad 3 deverá ter:

 

Hardware:

– Quad core Apple A6 com 1GB de Ram

-16,32 e 64 GB de armazenamento

-LTE talvez apenas na América do Norte

-Bluetooth 4.0

-802.11ac e wi-fi directo (Pouco provável)

-5 ou 8 megapixels

-Facetime HD

-Botão Home deixará de existir

-Ecrã retina com super resolução

 

Software:

-Siri melhorado

-1080p

-iMovie HD melhorado

-iPhoto com melhores funções

-Uso do Facetime para chamadas de conferência

5 comentários

  • bom dia
    alguem sabe quando sera lançado em portugal o “ipad 3”?nomeadamente pela optimus ou outras redes?
    o ipad 3 dá para ter a aplicação “java”?
    cump

  • Só pode estar a gozar Hugo. Ainda nem foi lançado nem conhecido na América acha que já sabemos a data de lançamento da optimus? A própria Apple nem lançou! aguarde até ao dia 7.

  • Boas… Quando chegara a Portugal…
    Que preço ?
    Já com o Iphone 45 S foi a mesma situação …As operadoras portuguesas comtrlolam , sempre tudo..
    Por acaso quando siu o dois e estava nos Estados Unidos e comprei logo no dia que saiu.Tive azar a minha filha partiu-me…
    Por sorte vão uns familiares meus aos Estados Unidos e veem no dia 25 , e por essa altura vou ter o 3..
    Conselho a juntaren-se duas ou tres pessoas e uma delas ir ao estados unido e compra-lo lá … compensa bem…

  • Vai ser lançado em Portugal no dia 23 de fevereiro.
    Já repararam que a iTunes Store portuguesa já está totalmente em português. Só nos faltam ter acesso aos filmes legendados ou dobrados (todos eles) e às séries de TV para termos a iTunes Store completa

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com