Apple Tim Cook

CEO da Apple: Tim Cook já conquistou o respeito da crítica

Em apenas oito meses, o novo Chefe Executivo da Apple, Tim Cook, conquistou o respeito e a admiração dos seus subordinados, do conselho de administração e accionistas da empresa e até de conceituados órgãos de informação, como a Time Magazine.

Al Gore não tem dúvidas: o novo CEO da Apple  é já, de facto, “uma das  pessoas mais influentes do mundo”. A análise do ex-vice-presidente dos EUA é feita nas páginas da última edição da ‘Times’ que publicara, em Dezembro, uma lista de cem nomes das pessoas mais influentes do planeta e onde figurava o nome do homem forte da empresa norte-americana.

No ensaio, Al Gore descreve Cook como uma pessoa “genuinamente humilde”, fazendo referência à sua origem modesta. Reconhecendo e sublinhando a dificuldade que qualquer um teria para substituir Steve Jobs como CEO da Apple, Al Gore considera que Tim Cook “afirmou indelevelmente a sua liderança em todas as áreas da Apple”, desde a administração dos seus complexos mecanismos internos à condução da “imensamente poderosa nova tecnologia” e dos avanços dos novos projectos da empresa.

Cook foi nomeado CEO da Apple, em Agosto de 2011, depois da renúncia de Steve Jobs, por motivos de saúde.

Cook tem sido considerado como um “génio operacional” que pode tirar o máximo proveito da cadeia de abastecimento da Apple.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com