Apple Notícias

Apple ‘segura’ e mantém sector da tecnologia em crescimento

As boas prestações de uma empresa como a Apple poderão influenciar positivamente toda a uma bolsa de acções e mascarar os problemas que afectam sectores como o das tecnologias. A influência desproporcional da Apple sobre o sector de tecnologia e o mercado de acções, em geral, ficou muito evidente quando as acções da fabricante do iPhone e iPad caíram 4,1%, no início desta semana. Agora, acredita-se que, enquanto companhia dominante do mercado de acções, a Apple responda por um terço da subida de 20% do sector de tecnologia no índice Standard & Poor’s, em 2012.

As contas até parecem simples de fazer e apontam para um problema de médio prazo, no sector. O sucesso da empresa pode estar a mascar uma tendência do mercado mais ampla, em direcção a um crescimento mais lento do lucro.

Este sector deve apresentar um crescimento de 7,5% no lucro no primeiro trimestre, de acordo com estimativas da Thomson Reuters, mas se a Apple fosse excluída dessas contas, o sector de tecnologia estaria diante de uma queda de 0,3%.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com