Aplicações Apple iOS Notícias Rumores

Apple abandona ‘Google maps’ e dota iPhone 5 de mapas 3D

A Apple deverá deixar de utilizar, no futuro iPhone 5, os mapas da Google, passando a incorporar no iOS 6 um serviço de mapas criado pela própria empresa da maçã. A nova aplicação deve estrear na próxima versão do sistema operacional iOS, com um revolucionário modo de mapas 3D.

A Google Maps, recorde-se, já integrava o Apple iPhone, desde 2007. No entanto, a relação entre as duas companhias tem vindo a deteriorar-se desde então. Acresce o facto de, em Outubro de 2011, ter sido noticiada a aquisição da C3 Technologies – empresa especializada em serviços de mapeamento 3D – por parte da Apple.

O objectivo passa por dotar o dispositivo móvel da Apple com uma ferramenta ainda mais competitiva contra os Androids. Os mentores acreditam estar na presença de “experiência muito mais clara, rápida e confiável”.

O modo 3D será accionado por um botão permanente no programa. De acordo com o site 9to5mac, os mapas são “renderizados com gráficos realistas baseados em algoritmos desclassificados como alvo para mísseis”.

Outro recurso que deve estar presente nos mapas da Apple é o de informações de trânsito. A própria empresa adiantou isso em abril do ano passado, num comunicado sobre os serviços de localização do iPhone. “A Apple está a coleccionar informações de tráfego anónimas para montar uma base de dados ‘crowd-sourced’ com o objectivo de oferecer, aos utilizadores do iPhone, um serviço de tráfego melhorado nos próximos anos”, referiram responsáveis da empresa norte-americana.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com