Aplicações Apple AppStore Rumores

Apple pode vender termostato “inteligente” com wi-fi

A Apple terá encarado o termostato ‘Nest’ como um produto de elevado potencial de mercado e deverá, num futuro próximo, iniciar as vendas do mesmo, na Apple Store, em conjunto, por exemplo, com iPads, iPhones ou Macbooks. A informação é avançada pelo site iLounge. Este termostato da Nest – empresa criada pelo ex-vicepresidente da Apple e designer do iPod, Tony Fadell, – viria equipado com um útil sistema wi-fi. O site ‘9to5Mac’ complementa que o termostato está actualmente listado no banco de dados de registos da empresa de Cupertino.

No Nest não existem botões. Para ajustar a temperatura de um determinado ambiente, o utilizador precisa apenas de apertar o centro do termostato e girar o dedo. Além disso, possui conectividade wi-fi, o que torna possível a programação remota por meio de um iPhone, iPad ou iPod touch. Fadell define-o como o primeiro termostato com capacidade de aprender sozinho.
Tony Fadell argumenta que milhões de residências com ar-condicionado e sistemas de aquecimento possuem controladores de temperatura que não são nem eficientes nem práticos. A baixa qualidade dos produtos não permite um controlo estável na temperatura e gera muito desperdício de energia. Nos Estados Unidos, são vendidos 10 milhões de termostatos por ano.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com