Acessórios Aplicações Apple Destaques iOS Notícias WWDC

Siri poderá dar voz aos automóveis

A Apple confirmou que a sua tecnologia de comando de voz empregada no lançamento da última versão do iPhone, conhecida por ‘Siri’, será utilizada nos sistema multimedia dos automóveis. De acordo com o ‘Autoblog’, a empresa da maçã já fechou contrato com, pelo menos, nove construtoras que utilizarão o Siri nos sistemas de navegação e entretenimento.

Os modelos de carros equipados com Siri permitirão ao motorista fazer ligações, solicitar informações de busca de endereços e outros serviços dos sistemas de entretenimento a partir do comando de voz que será activado através de um botão instalado no carro. Os utilizadores poderão fazer chamadas telefónicas, enviar mensagens de texto ou utilizar os sistemas de navegação sem desviar a atenção do trânsito ou tirar uma das mãos do volante. Tudo é feito por comandos de voz.

O acordo com as diversas marcas foi anunciado no decorrer da WorldWide Developers Conference 2012, realizada em São Francisco, nos Estados Unidos. A Toyota, a Honda e a General Motors deverão ser algumas das construtoras que utilizarão o Siri e às quais se poderão juntar às marcas Audi, Chrysler, BMW, Mercedes-Benz, Jaguar e Land Rover, uma vez que também concordaram em integrar o Siri nos seus veículos.

Além disso, com o Eyes Free, o condutor poderá usar o iPhone mantendo os olhos na estrada, uma vez que a aplicação permite usar o aparelho por comando de voz. “Vários fabricantes comprometeram-se a oferecer gratuitamente o ‘Olhos Livres’ pelo período de 12 meses”, afirmou o vice-presidente da Apple para o Software iOS, Scott Forstall.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com