Apple Hacks Macbook Air Macbook Pro OS X Segurança

Apple já não acredita na imunidade aos vírus?

A Apple removeu discretamente o anúncio de imunidade a vírus que possuía no seu site oficial. A empresa da maçã sempre fez referência ao facto dos seus computadores serem imunes aos vírus. No entanto, segundo o Huffington Post, uma onda de ataques a Macs, incluindo os do vírus Flashback – que atingiu mais de 41 mil Macs na Austrália -, terá aparentemente forçado a empresa a reconsiderar seu posicionamento.
Anteriormente, a Apple declarava sobre o sistema operacional de seus computadores: “Não há vírus que afecte os nossos PCs”. Agora, o slogan passou a “Desenvolvido para ser seguro”.
O Mountain Lion, nova versão do sistema operacional Mac OS X, virá com uma nova aplicação, o Gatekeeper, que permitirá aos utilizadores restringir quais os arquivos que podem ser instalados no sistema.
Num recente relatório, uma empresa de softwares anti-vírus da Russia disse que pelo menos 550 mil Macs estariam infectados com algum tipo de malware.

1 comentário

  • Gostava era de saber porque é que nas notícias aqui postadas nunca é revelada a fonte de um foi tirada. Um link não ficava mal.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com