Aplicações Apple AppStore Hacks Notícias

AntiSec encontra 12 milhões de dados da Apple durante ataque ao FBI

O grupo hacker AntiSec afirmou ter hackeado um computador do FBI onde encontrou um arquivo que continha mais de 12 milhões de registos de dispositivos, incluindo identificadores únicos de dispositivos (unique device identifiers – UDID) da Apple, nomes de usuários, tokens do serviço de notificação, e em alguns casos nomes, números de telefone, moradas e códigos postais.

Este grupo afirmou ter hackeado o computador em Março, e como prova do seu feito divulgou juntamente com uma declaração, um milhão de dados dos quais não constam informações mais pessoais.

A fonte dos dados não é totalmente clara, embora o tipo de dados é típico para o tipo de informação que um programador de aplicações IOS iria recolher para enviar notificações push aos seus usuários. Porém ainda nenhuma informação específica quanto a fonte está disponível.

As implicações do vazamento não são totalmente claras. Os UDIDs isoladamente são inofensivos. No entanto, os riscos de privacidade normalmente aparecem quando estes são usados em redes de anuncios e aplicativos para juntar um quadro mais completo de actividades e interesses do usuário.

O grupo AntiSec afirmou ter libertado a informação para chamar a atenção do FBI sobre a colecção destes dados, pois fica por determinar o motivo pelo qual o FBI tinha uma lista desta magnitude em sua posse.  Para ler mais sobre este assunto ou mesmo encontrar a lista de UDIDs divulgada entre no seguinte link Antisec( “http://pastebin.com/nfVT7b0Z”).

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com