Apple iOS iPhone5 Reviews

Primeiras reviews sobre o iPhone 5

04_archimedes_35438535_610x436-500x357

O iPhone 5 apenas será lançado na próxima sexta, mas os principais sites de tecnologia já tiveram a oportunidade de fazer uma análise ao dispositivo e publicaram agora as suas reviews. Como tal recolhemos alguns pontos mais interessantes de cada review, porém se preferir ler a review na íntegra poderá carregar no link contido no título.

 

CNet

-“O alongamento do tamanho do ecrã é subtil mas, como o ecrã Retina, você vai ter um pouco de dificuldade de voltar depois de o usar.”

-“LTE, nos meus testes, funcionou de 10 a 20 [Mbps] que é até duas vezes mais rápido que a minha conexão do router Wireless lá de casa.”

-“As fotografias tiradas durante a gravação de vídeo não são fotografadas usando a câmera de 8 megapixéis; elas são captações de ecrã do vídeo em si.”

-“Chamadas que eu fiz em altifalante notei-as mais nítidas, uma chamada mais clara no iPhone 5 em relação ao iPhone 4S.”

-“O telefone durou aproximadamente o dia todo, em cada dia, desligando-o em torno das 8 a.m., este foi envolvido num conjunto de actividades como fazer chamadas, navegar na web, reprodução de vídeo, downloads, jogar, fazer chamadas FaceTime via Wi-Fi e LTE…”

 

The Loop por Jim Dalrymple

-“Se você me dissesse que eu seria capaz de ver mais algumas fileiras de e-mails ou mais de uma página web, eu não sei se eu veria a importância mas quando você olha para o iPhone 5, é mais do que isso. Você tem de ver para ter uma ideia do que pode ser feito.”

 

The New York Times por David Pogue

– “O novo iPhone, todo em preto ou em branco é lindo. Especialmente o preto, cujo corpo reluzente, preto sobre preto, de vidro e alumínio carrega as linhas de design de um bombardeiro Stealth.”

– “A câmera está entre as melhores de sempre colocadas num telefone. As suas fotografias com pouca luz são muito impressionantes.”

– “É apenas muito mau essa mudança de conector. A Apple não se preocupa sobre a perda da lealdade dos clientes e de vendas?”

 

Engadget por Tim Stevens

– “Em 112 gramas, é 20 por cento mais leve do que o 4S, um número que parece que não faria muito impacto. Ele faz, tanto de modo que é a leveza, não o maior ecrã ou fina espessura, que quase todo mundo elogia quando pela primeira vez têm a possibilidade de segurar o iPhone 5 em suas próprias mãos.”

– “O conector Lightning é infinitamente mais fácil de se conectar. Ele se encaixa bem e fá-lo independentemente da orientação.”

– “Mais problemático é a velocidade do conector – Baseado em USB 2.0, não mais rápido do que o conector/cabo existente.”

– “A velocidade de tirar uma foto é muito melhor.”

 

Wall Street Journal por Walt Mossberg

– “Eu achei o ecrã do novo Phone mais fácil de segurar e manipular do que os seus maiores rivais, e preferia. No meu ponto de vista a abordagem da Apple torna o iPhone muito mais confortável de usar, especialmente com uma mão.

– “A bateria do iPhone 5 durou entre 9 a 12 horas, todos os dias, num uso misto. Para a maioria das pessoas o telefone teria passado o dia sem recarregar.”

– “O maior problema que encontrei é o novo aplicativo Mapas. A Apple substituiu o aplicativo Google Maps por o seu próprio aplicativo de mapas.

 

T3 por Luke Peters

– “Não nos levem a mal, é um milagre como a Apple conseguiu criar o novo modelo e milhões de pessoas vão adorar o design de pouco peso, mas nós preferimos o mais robusto, como a natureza do 4S.”

– “Dado que os usuários do iPhone 4S podem actualizar para o iOS 6 e faz quase tudo que o iPhone 5 pode fazer, e que os usuários Android podem ter aparelhos similares por menos dinheiro, e contando o dinheiro nem todos vão ter um novo iPhone este ano. É bom, muito bom. Mas não é mais o melhor.”

 

Pocket Lint por Stuart Miles

– “Percebemos que a borda do modelo preto com o uso começa a desgastar, revelando o alumínio debaixo do revestimento colorido, e de facto, testemunhamos em dois modelos distintos, descartando erro de fabricação.”

 

Outras reviews:

TechCrunch por MG Siegler

USA Today por Edward Baig

Daring Fireball por John Gruber

CBC por Peter Nowak

 

No geral as reviews são muito positivas. Os usuários regulares de iPhone parecem gostar do espaço adicionado. Toda a gente parece comentar a leveza e magreza do dispositivo. As alegações sobre o dobro da velocidade e a bateria parecem estar precisas. O novo conector Lightning parece ser fisicamente agradável, no entanto, há desapontamento pois não há melhoria na velocidade de sincronização comparando com o anterior cabo/conector.

 

Via MacRumors

 

2 comentários

  • Boas, tenho uma pergunta a fazer. Na compra de um iphone desbloqueado nos Estados Unidos, é possivel funcionar cá…em termos de chamadas, visto que lá a rede é CDMA e aqui é GSM???

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com