A Apple acaba de anunciar que neste primeiro fim-de-semana depois do lançamento foram vendidos mais de 5 milhões de unidades de iPhone 5, excedendo assim os 4 milhões de unidades de iPhone 4S vendidos no fim-de-semana de lançamento. Este número já era esperado depois de a empresa ter anunciado que nas primeiras 24 horas de disponibilidade foram feitas mais de 2 milhões de pré-encomendas. No mesmo comunicado de imprensa a Apple divulgou ainda que mais de 100 milhões de dispositivos foram actualizados para o iOS 6.
“A procura ao iPhone 5 tem sido incrível e estamos a trabalhar arduamente para conseguir um iPhone 5 nas mãos de cada cliente, que querem um o mais rápido possível”, Disse Tim Cook, CEO da Apple. “Embora tenhamos esgotado o nosso abastecimento inicial, as lojas continuam a receber carregamentos de unidades de iPhone 5 regularmente e os clientes podem continuar a encomendar online e receber uma data de entrega estimada. Agradecemos a paciência de todos e estamos a trabalhar arduamente para construir suficientes iPhone’s 5 para todos.”
Contudo os 5 milhões de unidades de iPhone 5 vendidas este fim-de-semana parecem ficar aquém das expectativas de muitos analistas. Na semana passada, o analista Gene Munster da Piper Jaffray previu que as vendas atingissem os 8 milhões com base no número de pré-encomendas anunciado pela Apple, disse ainda que no pior dos cenários a empresa atingiria os 6 milhões de vendas.
Na passada sexta-feira o iPhone 5 foi lançado em nove países e no próximo dia 28 de Setembro será lançado em mais vinte e dois, entre os quais está Portugal.