Apple Rumores

Apple ainda teria mais 1 ano de contrato com o Google

Em meio de queixas generalizadas sobre a nova aplicação Mapas do iOS 6 da Apple, que substituiu a aplicação do Google que estava presente em dispositivos iOS desde o lançamento do primeiro iPhone (2007), alguns observadores perguntam-se se a mudança foi devido ao desejo da Apple para reduzir a sua independência da Google ou se foi devido a outros factores.

Em particular, tem havido alguma especulação de que o Google também pode ter desempenhado um papel na decisão da Apple, com a sugestão de que a Apple pode ter sido forçada a lançar a sua própria aplicação um pouco mais cedo do que tinha planejado devido ao facto do seu contrato com o Google estivesse a terminar.

Segundo o website The Verge tal especulação é infundada pois o contrato entre a Apple e a Google para manter o Google Maps ainda teria mais um ano. Consequentemente a Apple poderia continuar a usar o aplicativo Google Maps no iOS 6, uma vez que trabalhou no desenvolvimento da sua própria aplicação de mapas para um lançamento com o iOS 7 no próximo ano.

“A Apple, aparentemente, sentiu que os mapas usados na aplicação Mapas do iOS fornecidos pelo Google Maps estavam a ficar para trás em comparação ao Android – principalmente porque eles não tinham acesso à navegação turn-by-turn, que o Google vendia em telefones Android há vários anos. O Wall Street Journal informou em Junho que o Google também queria destacar mais a sua marca e acrescentar a capacidade de adicionar recursos como a Latitude, e os executivos da gigante de pesquisas estavam descontentes com os termos de renovação da Apple. Mas o acordo existente entre as duas empresas ainda era válido e não teria quaisquer requisitos adicionais, de acordo com as nossas fontes – a Apple decidiu simplesmente acabar com o contrato e enviar os novos mapas com turb-by-turn.”

A decisão da Apple, aparentemente, apanhou a Google de surpresa pois ainda faltam vários meses até a empresa ter uma aplicação de mapas autónoma pronta para ser lançada na App Store.

 

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com