Apple iPad Rumores

Apple encomenda peças em fibra de carbono

Segundo o website Macotakara a Apple encomendou peças feitas de fibra de carbono, mas ainda não se sabe ao certo qual a aplicação destas peças. Um fornecedor japonês parece ter sido contratado para entregar itens de fibra de carbono, e quanto à quantidade de peças foi dito que superam a quantidade de uma simples amostra.

“Segundo a minha fonte, um engenheiro da Apple e Foxconn entrou em contacto com uma empresa japonesa, que iniciou a produção de carbono em meados de Março, e pediram para desenvolver uma amostra. Eu não tenho informações de qual a encomenda da Apple, segundo a fonte a quantidade de peças é demasiado grande para ser chamada de “amostra.”

Os rumores do interesse da Apple em fibra de carbono, que oferece alta resistência com pouco peso, têm circulado há alguns anos, mas ainda nada se concretizou. Há quase quatros anos, havia rumores de um MacBook Air de fibra de carbono, e os pedidos de patentes da Apple indicam que a empresa está no mínimo a explorar o que pode ser feito com esses materiais. Mais recentemente, alguns relatórios indicaram que o iPad 2 poderia ganhar um corpo de fibra de carbono, contudo essas alegações não passaram mesmo de rumores.

Com a contratação de Kevin Kenney, no ano passado como Engenheiro de Compósitos Sénior, a especulação sobre os planos da Apple para a fibra de carbono continuou à superfície. Kenney tinha trabalhado anteriormente como engenheiro no desenvolvimento da bicicleta de fibra de carbono na Kestrel Bicycles.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com