Apple iOS iPhone5

Duração da bateria do iPhone 5 pode ser muito afectada pela força do sinal de rede

Na sua review bastante completa ao iPhone 5, o website iLounge realizou uma análise sobre a duração da bateria do iPhone 5. O website testou o dispositivo sob uma série de condições, incluindo navegação na internet por Wi-Fi e por dados móveis, chamadas de voz, chamadas Facetime, gravação de vídeo e reprodução de vídeo e áudio.

O desempenho do telemóvel foi razoavelmente bom, mas o website iLounge encontrou dificuldades na duração da bateria quando o dispositivo transferia dados ou fazia chamadas, que especularam que foi devido a um sinal fraco:

“Se você estiver a usar o seu iPhone 5 em lugares com um sinal muito forte (4 a 5 bar) de LTE ou 3G, a duração da bateria pode aproximar-se desses números (apresentados pela Apple), mas se não, a antena do telefone vai lutar para manter um sinal. Isto porque, neste momento, as torres LTE e 3G/4G estão em expansão, e os nossos testes sugerem que muitos utilizadores de LTE não vão chegar perto dos números dados pela Apple.”

O website iLounge tem os resultados detalhados sobre os testes da bateria na sua review do iPhone 5, mas é sem grande surpresa que se sabe que a duração da bateria do iPhone vai variar muito dependendo de uma série de factores, tais como a saúde da bateria, o brilho do ecrã, a potência do sinal e outras considerações. E tal como o website iLounge afirmou, muitos serão os utilizadores cuja a autonomia da bateria não chegará aos valores que a Apple apresentou.

1 comentário

  • Isso acontece com qualquer telemóvel. Se o sinal é fraco, o aparelho aumenta a potência para tentar atingir a torre celular, quanto maior a potência na antena, maior o gasto de energia. É fantástico como a desinformação e por vezes a má fé de tentar tirar o brio à Apple, gera notícias como essa que nem notícias são.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com