O CEO da Apple, Tim Cook, publicou uma carta aberta aos clientes no website da empresa, abordando as críticas sobre a nova aplicação de mapas do iOS 6. Na carta, Tim Cook pede desculpas por não corresponder às expectativas e menciona uma série soluções alternativas que os clientes poderão querer usar enquanto a Apple melhora os seus mapas.
“Para os nossos clientes,
Na Apple, nós esforçamo-nos para criar produtos de primeira linha que oferecem a melhor experiência possível aos nossos clientes. Com o lançamento dos nossos novos mapas na semana passada, não conseguimos cumprir este compromisso. Pedimos imensas desculpas pela frustração que isso causou aos nossos clientes e estamos a fazer tudo o que podemos para tornar a aplicação Mapas melhor.
Nós lançamos a app Mapas inicialmente com a primeira versão do iOS. Com o passar do tempo, queríamos oferecer aos nossos clientes um aplicativo Mapas ainda melhor, incluindo funcionalidades como direcções turn-by-turn, integração de voz, Flyover e mapas baseados em vectores. A fim de fazer isso, tivemos de criar uma nova versão da aplicação Mapas a partir do zero.
Já há mais de 100 milhões de dispositivos iOS que usam a nova aplicação Mapas da Apple, com mais e mais a juntarem-se a nós todos os dias. Em pouco mais de uma semana, os utilizadores do iOS com o novo Mapas já procuraram por quase meio biliões de locais. Quanto mais os nossos utilizadores utilizam os nossos mapas melhor irão ficar e nós apreciamos bastante todo o feedback que temos recebido de vocês.
Enquanto estamos a melhorar a app Mapas, você pode experimentar alternativas fazendo download de aplicações de mapas da App Store como o Bing, MapQuest e Waze, ou usar o Google ou o Nokia Maps acedendo aos seus websites e criando um ícone no ecrã principal para aceder à sua aplicação web.
Tudo o que fazemos na Apple visa tornar os nossos produtos os melhores do mundo. Nós sabemos que vocês esperam isso de nós, e nós continuaremos a trabalhar sem parar até que o aplicativo Mapas atinja esse mesmo padrão incrivelmente alto.
Tim Cook
CEO da Apple”
A Apple adicionou ainda uma caixa em destaque na App Store que leva os utilizadores a uma secção dedicada a aplicações de mapas para os seus dispositivos iOS.
Este é um passo muito humilde e impressionante por parte da Apple. A carta de Tim Cook e esta nova secção da Apple veio mostrar um lado da empresa que está disposto a admitir a culpa, pedir desculpa e a fazer o que é necessário para melhorar a experiência de seus utilizadores.
[…] a carta aberta de Tim Cook, na semana passada, na qual ele prometeu que a Apple “vai continuar a trabalhar sem […]