O website China Labor Watch publicou que milhares de trabalhadores da Foxconn responsáveis pela montagem do iPhone 5 entraram em greve, contestando a aplicação rigorosa do aumento dos padrões de controlo de qualidade. Segundo o webite os trabalhadores contestam o facto de a Apple apenas permitirem que o iPhone tenha defeitos a nível de aparência de 0,02 mm. Um funcionário da Foxconn revelou que um defeito de 0,02 mm está além da sua visão e que com uma tarefa tão exigente a pressão dos trabalhadores torna-se demasiado grande.
Além das exigências de maior qualidade da Apple e Foxconn, os trabalhadores reclamam do facto de não terem equipamento nem treinamento necessário para fazer cumprir os requisitos. A situação não evoluiu para um motim mas estes problemas resultaram em tensões significativas entre os trabalhadores da linha de produção e supervisores do controlo de qualidade, com vários confrontos nos últimos dias, resultando em ferimentos e danos nas instalações de produção.
A Apple e a Foxconn têem lutado para acompanhar a procura ao iPhone 5, com as novas encomendas online, através do website da Apple, ainda com estimativas de envio de 3 a 4 semanas. Os clientes também se têm queixado sobre os riscos no iPhone, principalmente no modelo preto, alguns deles afirmaram que os seus dispositivos já chegaram riscados.
[…] sábado informámos que os trabalhadores da Foxcoon estariam em greve devido às exigências exageradas impostas pela […]
[…] a oferecer informações adicionais sobre a situação que foi inicialmente reportada como uma greve de milhares de trabalhadores, mas que mais tarde foi negada pela Foxconn. Categories: Apple, iPhone5, Notícias, Rumores […]