Apple

Apple contrata Jim Mergard, ex-designer de chips da Samsung

O Wall Street Journal publicou que o ex-designer de chips da AMD (Advanced Micro Devices) Jim Mergard foi contratado pela Apple depois de uma breve passagem pela Samsung, marcando assim um passo muito importante para a Apple no processo de construção dos seus próprios chips.

Jim Mergard trabalhou durante 16 anos na Advanced Micro Devices, onde era vice-presidente e engenheiro-chefe, e depois desta temporada partiu para a Samsung. Segundo o ex-executivo da AMD Patrick Moorhead, Jim Mergard tem experiência tanto em design de chips de PC como em design system-on-a-chip, o qual é utilizado em dispositivos iOS. Não está claro se Jim Mergard trabalhará na sede da Apple em Cupertino, na Califórnia, ou irá permanecer em Austin, onde trabalhou para a AMD e Samsung.

O novo chip A6 encontrado no iPhone 5 foi o primeiro projecto personalizado da Apple, iniciando assim o distanciamento dos chips produzidos pela Samsung. Apple e Samsung têm obviamente uma relação complicada, os dois rivais competem ferozmente no mercado e até mesmo na sala de tribunal, ainda assim a Samsung continua a ser um dos principais fornecedores da Apple.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com