Apple Rumores

Samsung irá deixar de fornecer ecrãs LCD à Apple em 2013

O website The Korea Times afirmou que devido à deterioração da relação entre a Apple e a Samsung que as duas empresas têm reduzido os seus acordos de fornecimento de componentes. Esta redução de acordos estende-se agora aos ecrãs LCD, com a Samsung a terminar o fornecimento dos painéis à Apple no ano que vem.

A empresa de Cupertino, na Califórnia, foi diminuindo a sua dependência em relação aos ecrãs fabricados pela Samsung para uso nos seus dispositivos populares da i-marca, uma vez que está a aproveitar a sua influência para procurar componentes de rivais da Samsung, atraídos por melhores preços.

“Nós somos incapazes de fornecer os nossos ecrãs planos à Apple com descontos enormes. A Samsung já cortou a uma parte de carregamentos à Apple e no próximo ano vamos parar de fornecer ecrãs.”, disse uma fonte sénior da Samsung, pedindo para não ser identificado.

A publicação alega que a Samsung enviou aproximadamente 15 milhões de ecrãs LCD para a Apple na primeira metade de 2012, com o ritmo de queda de 3 milhões de ecrãs no terceiro trimestre e deverá cair para 1,5 milhões no quarto trimestre, pois a Apple já procurou outros fornecedores.

A Samsung não está supostamente envolvida na produção de LCD’s para o iPad mini, pois a produção dos componentes está ao encargo da LG Display e da AU Optronics. Com a Apple alegadamente a cortar as encomendas de memórias à Samsung e agora desenhar os seus próprios chips de série A, parece claro que a Apple não pára de reduzir a sua dependência em relação à Samsung.

1 comentário

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com