Apesar dos produtos de alto perfil da Apple, como o iPad mini e o MacBook Pro Retina de 13 polegadas terem roubado as atenções, o revigorado Mac mini foi o receptor de importantes melhoramentos internos, dobrando o poder e a velocidade do pequeno deskop.
O modelo lançado na terça-feira é a primeira actualização para o design do pequeno ITX da Apple desde meados de 2011.
Com actualização de terça-feira, o modelo Mac mini de 529 dólares começa com um processador 2.5GHz Intel dual-core i5 com 4 gigabytes de memória RAM, gráficos Intel HD 4000 integrados, Bluetooth 4.0 e uma unidade de 500 GB de disco rígido. Além de um aumento na memória RAM que chega até 16 GB, não muito mais pode ser configurado para o dispositivo de nível de entrada.
Movendo-se para o modelo de 799 dólares, a Apple está a oferecer um processador 2.3GHz Intel quad-core i7 com um padrão de 4GB de memória RAM, gráficos Intel HD 4000 integrados e disco rígido de 1 TB. O aparelho pode ser configurado com um processador 2.6GHz Intel quad-core i7, até 16 GB de RAM e o Fusion Drive de 1TB ou SSD de 256GB.
O modelo mais caro é o Mac mini de 999 dólares, com processador 2.3GHz quad-core i7 que vem com 4GB de RAM e dois discos rígidos de 1 terabyte. Tal como acontece com a versão do cliente, o chip pode ser actualizado para uma versão de 2.6GHz, com a expansão de memória limitada a 16 GB, mas o mais notável é a falta de compatibilidade com o Fusion Drive da Apple. Em vez disso, o servidor do Mac mini pode ser equipado com um ou dois SSD’s de 256GB.
Todos os modelos do Mac mini já estão disponíveis para encomenda.