Apple Macbook Pro

Novo MacBook Pro com ecrã Retina é o segundo portátil com maior resolução

O executivo da Apple, Phil Schiller observou que o MacBook Pro de 13 polegadas da Apple é o número 1 em vendas da sua linha de produtos Mac. Com isso em mente, a empresa tem grandes expectativas para o seu novo MacBook Pro com ecrã Retina.

A contagem de píxeis no novo MacBook Pro de 13 polegadas é tão alta que agora é o segundo portátil com mais alta resolução, à frente de todos os modelos dos concorrentes mesmo com ecrãs de 15 ou mesmo 17 polegadas, disse a empresa. O novo ecrã apresenta cores ricas, pretos profundos, uma relação de contraste 29% maior, uma redução de 75% na reflexão, usa IPS para uma visualização de 178 graus, e oferece 300 nits de brilho.

“O MacBook Pro de 13 polegadas é o nosso Mac mais popular, e hoje ele foi completamente reinventado com um novo design mais fino e leve, rápido armazenamento em flash e um ecrã Retina lindo”, disse Schiller. “Com cores vivas, texto nítido e mais píxeis do que qualquer outro portátil de 15 ou 17 polegadas, o ecrã Retina muda completamente o que você espera de um portátil.”

O novo modelo pesa apenas 3 libras (1,4 kg), quase um quilo mais leve que o MacBook Pro de 13 polegadas anterior, e tem 0,75 centímetros de espessura, é 20% mais fino do que o anterior e é o mais leve de sempre. Schiller observou que a exibição do MacBook Pro Retina tem 4 vezes mais píxeis do que o seu antecessor.

O ecrã Retina de 13 polegadas tem uma densidade de 227 píxeis por polegada. Ele também usa a tecnologia IPS para um ângulo de visão de 178 graus de largura, e tem 75 por cento menos reflexo com um contraste 28 por cento maior do que a geração actual

Além do ecrã, ele tem uma câmera FaceTime HD, dois microfones, colunas estéreo, um teclado iluminado e vidro multi-toque trackpad, bem como o novo MagSafe 2, duas portas Thunderbolt e USB 3.

Schiller disse que a parte “mais emocionante” do computador está no interior: tem sido projectado a partir do zero, com a tecnologia de bateria assimétrica, processadores Intel Core i5 ou i7 “Ivy Bridge”, e gráficos integrados Intel HD 4000.

O portátil tem até 7 horas de duração da bateria e vem com 8 gigabytes de memória RAM. Tal como os seus irmãos de 15 polegadas, o novo MacBook Pro está disponível apenas com armazenamento em flash, que pode ser actualizado para 768 gigabytes.

De seguida apresentamos as principais características físicas do novo Macbook Pro Retina de 13 polegadas e os preços com que sairão nos Estados Unidos.

 

Macbook Pro 13 polegadas com ecrã Retina 2.5 GHz

  • Intel Core i5 dual-core a 2,5 GHz
  • Intel HD Graphics 4000
  • Turbo Boost até 3,1 GHz
  • 8 GB de memória a 1600 MHz
  • 128 GB de armazenamento flash

Preço: 1699 dólares

 

Macbook Pro 13 polegadas com ecrã Retina 2.5 GHz

  • Intel Core i5 dual-core a 2,5 GHz
  • Intel HD Graphics 4000
  • Turbo Boost até 3,1 GHz
  • 8 GB de memória a 1600 MHz
  • 256 GB de armazenamento flash

Preço: 1999 dólares

 

O MacBook Pro de 13 polegadas com ecrã Retina já está disponível através da loja online (apple.com), nas lojas físicas da Apple e revendedores autorizados da Apple.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com