Apple iPhone5

iPhone 5 ajuda Apple a subir no mercado de Smartphones mas Samsung continua a liderar

A empresa de pesquisa IDC divulgou ontem as suas estimativas em relação às unidades de telemóveis e smartphones enviadas no terceiro trimestre de 2012, revelando que o lançamento do iPhone 5 ajudou a Apple a ganhar quota de mercado em comparação com o mesmo período do ano passado, que viu os clientes aguardando o lançamento do iPhone 4S. Os poucos dias de vendas do iPhone 5 no trimestre não foram o suficiente para conter uma queda contínua da quota de mercado ao longo dos últimos trimestres, porém a Samsung em particular, tem mantido um crescimento muito forte no topo do mercado.

No mercado de smartphones, os envios da Apple de 26,9 milhões de iPhones cresceram saudavelmente 57,3%, superando o crescimento do mercado global de 45,3% e aumentou a participação da Apple de 13,8% para 15,0%. Entretanto, a participação da Apple foi indexada em 16,9% no trimestre anterior.

 

Envio mundial de smartphones no terceiro trimestre de 2012 em milhões de unidades

 

Envio mundial de telemóveis no terceiro trimestre de 2012 em milhões de unidades

 

Com a Samsung ainda a negar a divulgação dos números oficiais de venda, a IDC estima que as vendas de smartphones da empresa sejam de 56,3 milhões durante o trimestre, dobrando de ano para ano e empurrando a Samsung para líder do mercado mundial para 31,3%.

No mercado geral de telemóveis, a Apple continua a liderar o crescimento anual de smartphones com 57,3%, ultrapassando facilmente o crescimento de 2,4% do mercado em geral. A performance possibilitou à Apple ganhar 6.1% do mercado de telemóveis durante o trimestre, acima dos 3.9% no trimestre do ano anterior, mas abaixo dos 6,4% do trimestre anterior.

 

Via MacRumors

2 comentários

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com