Apple

Apple apresentou o seu relatório anual de 2012: Mais funcionários, mais lojas, mais lucros

A Apple apresentou ontem o seu relatório anual de 2012 com a U.S. Securities e a Exchange Commission, e o documento revela algumas informações interessantes:

– Apple tem agora 72.800 empregados “equivalentes a tempo inteiro”, contra 60.400 do ano passado. A empresa também passou a empregar de 2.900 funcionários temporários e contratados a 3.300. Os 42.400 funcionários “equivalentes a tempo inteiro” estão na divisão das lojas de retalho, acima dos 36 mil do ano passado.

– A Apple passou de 357 lojas no final do ano fiscal de 2011 a 390 lojas no final do ano fiscal de 2012, um aumento de 33 lojas em relação ao ano anterior. A Apple ganhou uma média de 51,5 milhões de dólares por loja, contra 43,3 milhões de dólares do ano passado. O número médio de empregados “equivalentes a tempo inteiro” por loja cresceu de 100,8 para 108,7. A Apple espera ainda abrir entre 30 a 35 novas lojas em 2013, com 75% delas localizadas fora os EUA.

– Este documento é projectado principalmente para os actuais e futuros investidores da empresa, a Apple também enumera uma série de factores de risco que podem afectar os investimentos da empresa. Estes incluem “a Apple poderia ser acusada de ter infringido direitos de propriedade intelectual”, a capacidade de “gerir com êxito frequentes lançamentos de produtos e transições”, “a capacidade da empresa de obter componentes em quantidades suficientes”, e mais numerosos.

– Ao contrário do ano passado, quando a Apple disse que não tinha planos de pagar dividendos, a empresa agora “espera pagar dividendos trimestrais no futuro.”

O documento está repleto de informações financeiras, incluindo as desagregações de todo o tipo relacionadas com a forma como a empresa ganha dinheiro, investe o seu dinheiro e paga impostos, entre outras coisas.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com