Apesar de várias notícias terem afirmado que as filas de espera iniciais do lançamento do iPad mini e iPad de quarta geração terem sido mais pequenas do que as observadas em lançamentos anteriores da Apple, algumas lojas Apple foram vendo ao longo do dia a formação de longas filas.
O website Fortune afirmou que, apesar do impacto do furacão Sandy no nordeste dos Estados Unidos, a loja Apple principal na Quinta Avenida em Manhattan, contou mais de 800 pessoas na fila de espera quando a loja abriu às 10 horas (abriu duas horas mais tarde do que o previsto inicialmente).
O analista Brian White do Topeka Capital Markets, esteve também na loja Apple a monitorar a disponibilidade dos vários modelos dos dispositivos. Segundo Brian, os três modelos do iPad mini branco esgotaram em pouco mais de uma hora, os modelos pretos seguindo o exemplo esgotaram depois de cerca de duas horas.
Um padrão semelhante foi observado nas pré-encomendas on-line, pois os modelos brancos esgotaram em alguns minutos e os modelos pretos demoraram alguns dias até ficar sem disponibilidade.