Apple

A Apple terá gasto alegadamente 2 biliões de dólares para socorrer a Sharp

O analista da Apple, Horace Dediu, pesquisou profundamente as despesas de capital de 2012 da empresa e encontrou algumas despesas, acima e além do que a Apple havia divulgado anteriormente. Ele descobriu que a Apple gastou 2,3 bilhões de dólares a mais do que havia previsto em “ferramentas do produto, equipamentos de processo de fabricação e infra-estrutura”.

No entanto, a Apple não chegou a desembolsar dinheiro para o seu aumento do CapEx, mas em vez disso é a reserva do financiamento de fornecedores. O analista acredita que pode ter sido para socorrer a Sharp, que estava em grandes dificuldades financeiras no início deste ano.

“A Sharp é uma fornecedora importante de ecrãs para a Apple, mas também está em dificuldades financeiras. A Sharp tem também sido alvo de um investimento destinado pela Foxconn (Hon Hai). Esse negócio arruinou completamente as finanças já deterioradas da Sharp. O meu palpite é que essas tentativas para reforçar a Sharp são dirigidos pela Apple para garantir a continuidade do fornecimento e uma base de fornecedores equilibrada (compensando a Samsung, outro fornecedor). Eu acredito que as despesas tardias e sem precedentes da Apple foram para garantir esta empresa activa. Eu ainda acredito que o financiamento para este negócio foi feito por meio de uma troca de “pré-encomendas.”

O analista Horace Dediu tem muito mais sobre a sua análise da despesa da Apple no website Asymco.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com