Apple AppStore iOS

Microsoft Office deverá sair para iOS no início de 2013 apenas com funcionalidades básicas

Já há algum tempo que se fala sobre os rumorados planos da Microsoft para trazer o Office para os dispositivos iOS, e o website The Verge publicou agora mais detalhes e algumas imagens do projecto. Segundo a pblicação, o Office Mobile para iOS e Android vai ser lançado no início de 2013, mas esta versão não vai ficar nada perto da verdadeira experiência do Office, com a funcionalidade de edição que vem de oferta através da assinatura do Office 365.

“O Office Mobile vai estrear na forma de aplicação gratuita, a qual permitirá que os utilizadores do Android e do iOS possam visualizar documentos do Microsoft Office em movimento. Como as aplicações existentes SkyDrive e OneNote, o Office Mobile vai exigir uma conta Microsoft. No primeiro lançamento, uma conta Microsoft vai fornecer acesso à funcionalidade básica de visualização nos aplicativos. Os Documentos Word, PowerPoint e Excel serão todos suportados, e a funcionalidade de edição pode ser activada com uma subscrição do Office 365.

A Microsoft vai permitir que os utilizadores do iOS possam adquirir a assinatura do Office 365 dentro do aplicativo, ou deixar que as empresas distribuam códigos para permitir a edição Office Mobile para os utilizadores.”

A publicação indica ainda, que o lançamento do Office Mobile para iOS está previsto para o final de Fevereiro ou início de Março, a versão do Android deverá seguir esta alguns meses mais tarde.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com