Apple

Estudante criou teclado virtual invisível para iPhone

Foram muitas as pessoas que viram o conceito da Aatma Studios de um iPhone com um teclado holográfico. Agora Florian Kräutli, um estudante de computação em Goldsmiths, Universidade de Londres, surgiu com uma ideia melhor.

Em vez de um teclado virtual projectado a laser, ele usa o sensor acelerómetro do iPhone para medir a força e a frequência de vibrações microscópicas que ocorrem quando se “digita” sobre uma área de superfície circundante. Para ver este teclado um pouco mais pormenorizadamente assista ao vídeo que se encontra a seguir.

O sistema, apelidado Vibrative, é um aplicativo que funciona em dispositivos com jailbreak. O aplicativo baseia-se em padrões de vibração específicos que diferem de uma superfície para outra, assim este deve “aprender” os padrões de vibração de cada superfície. A localização é convertida na pressão de uma tecla no teclado “virtual”.

Actualmente, o sistema determina correctamente a tecla pretendida cerca de 80 por cento das vezes, por isso os dados são também sustentados por um dicionário de auto correcção para garantir que as palavras estão escritas correctamente.

O jovem estudante afirmou numa entrevista ao jornal The Telegraph que os sinais que ele está a recolher são muito fracos, isto porque os acelerómetros dos smartphones podem ser configurados para serem menos sensíveis do que eles realmente são capazes, de forma a conservar a bateria. Afirmou ainda que um acelerómetro mais sensível poderia facilmente tornar o seu software bastante útil.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com