Em Setembro, o serviço dos caminhos-de-ferro da Suiça (Swiss Federal Railways) acusou a Apple de copiar o design do seu icónico relógio para a nova aplicação Relógio para o iPad, incluída como parte do iOS 6. Várias semanas depois, a agência anunciou que a disputa tinha sido resolvida com a Apple, e um acordo de licenciamento do design foi assinado por ambas as partes, apesar de na altura não terem sido divulgados outros dados adicionais.
O website Tages-Anzeiger publicou agora que o acordo de licenciamento resultou num pagamento de cerca de 20 milhões de francos suíços ( 17 milhões de euros) por parte da Apple à agência ferroviária. A publicação indica que esse montante foi divulgado por várias fontes, mas o Swiss Federal Railways e a Apple recusaram-se a comentar a situação.
A publicação também sugere que o acordo de licenciamento pode não fornecer qualquer compensação à Mondaine, que é o fabricante do design do relógio. Porém a Mondaine está claramente feliz uma vez que a Apple tem proporcionado uma maior visibilidade para o seu design do relógio, mas permanece em discussão com a Swiss Federal Railways sobre a questão, a fim de garantir que seja resolvida de modo a satisfazer todas as partes envolvidas.