Apple Tim Cook

Apple dá duas semanas de férias a alguns funcionários para se poderem dedicar a projectos especiais

000000527219

A Apple iniciou um programa no início deste ano chamado “Blue Sky”, que permite que os funcionários possam tirar duas semanas para trabalhar em projectos fora das suas responsabilidades normais. Esta notícia foi avançada num artigo do Wall Street Journal escrito por Jessica Lessin.

Este comportamento é semelhante ao procedimento do Google, este permite que os funcionários usem 20% do seu tempo em projectos secundários que podem acabar por ajudar a empresa. Porém Jessica Lessin advertiu que este programa estava “muito longe” do que o Google faz, pois a Apple limita este programa a um pequeno grupo de funcionários.

No entanto, mostra que a cultura da Apple está a mudar gradualmente sob a administração de Tim Cook, aos poucos vai se tornando mais naquilo que é uma típica empresa de tecnologia. Pois quando se trata de cultura entre empresas de tecnologia, a Apple ainda é um outlier.

Os administradores da Apple há muito que ignoram o padrão de vantagens de Silicon Valley, como por exemplo os almoços grátis, acreditando que a oportunidade de trabalhar na empresa e nos seus produtos populares obrigaram as pessoas a ficar. Desta forma, o programa foi iniciado com a esperança de manter os funcionários da Apple na empresa durante mais tempo.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com