Apple iPad mini

1.5 Milhões de dólares em iPads mini foram roubados do aeroporto JFK em Nova Iorque

Lufthansa-Heist-poster-iPad-mini

Um grupo de ladrões roubou 3.600 iPads mini, no valor total de 1,5 milhões de dólares, que se encontravam num edifício do aeroporto JFK de Nova Iorque, lugar este que também foi o local de um famoso assalto em 1978.

Os detalhes do assalto foram revelados na quinta-feira pelo New York Post. Os 3.600 iPads mini roubados tinham acabado de chegar da China e foram retirados de um dos edifícios de carga do aeroporto.

Esse mesmo edifício foi o local do assalto Lufthansa em 1978, onde 5 milhões de dólares em dinheiro e 875.000 dólares no valor de jóias foram roubados, este foi o maior roubo de dinheiro de sempre que ocorreu em solo americano. Esse assalto foi destaque no filme de 1990 “GoodFellas” (em português “Os Bons Companheiros”), o qual contava com a participação de Ray Liotta, Robert De Niro e Joe Pesci.

O incidente ocorreu nesta segunda-feira, pouco antes da meia-noite, quando um grupo de ladrões supostamente usou um empilhador do próprio aeroporto para roubar duas paletes de iPad’s mini. Nem todos os carregamentos foram colocados no camião, pois a chegada de um funcionário do aeroporto forçou a dupla a deixar três paletes para trás.

O facto de os ladrões terem alcançado um empilhador oficial do JFK, tem ajudado na especulação de que um funcionário do aeroporto os pode ter ajudado a chegar até à área perto do edifício 261 por volta das 23 horas, e também ajudá-los na fuga depois dos iPad’s mini terem sido roubados.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com