Apple

Apple terá de pagar 28,5 milhões de dólares em impostos atrasados ao governo Australiano

O Serviço de Finanças australiano informou a Apple que deverá pagar 28,5 milhões de dólares americanos relativos a impostos atrasados, no que é visto como um sinal de que o país pode começar a tentar quebrar os paraísos fiscais estrangeiros.

Os detalhes sobre a factura de 28,5 milhões de dólares são desconhecidos, já que é ilegal para a ATO comentar sobre casos individuais. Mas o Brisbane Times informou nesta sexta-feira que a ATO pode juntar-se a um impulso fiscal liderado por governos europeus que tem como alvo as empresas que criam fundos de abrigo através de empresas intermediárias em países estrangeiros.

A Apple australiana é propriedade da Apple Operações Internacionais, que é uma subsidiária localizada em Cork, na Irlanda. Muitas empresas têm operações na Irlanda para capitalizar sobre a baixa taxa do país do imposto corporativo.

No ano passado, a Apple ganhou 4,87 bilhões de dólares em receitas da Austrália, a sua factura fiscal total para o ano fiscal de 2011 foi de 94,7 milhões de dólares.

Os governos europeus têm procurado cobrar impostos às empresas que se baseiam em paraísos fiscais estrangeiros. Esta semana, o governo francês exigiu 252 milhões de dólares em impostos atrasados à Amazon, que se baseia num paraíso fiscal no Luxemburgo.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com