Aplicações Apple iOS

Google dá últimos retoques na sua aplicação de mapas para iOS

O The Wall Street Journal afirmou que o Google continua a fazer progressos na aplicação de mapeamento independente para iOS, trabalhando o mais rápido possível para apresentar a mesma na App Store depois de a Apple ter mudado no iOS 6 para a sua própria aplicação de mapeamento.

O Google distribuiu uma versão de teste da sua aplicação de mapas que irá trabalhar no iPhone e iPad da Apple. A empresa tem dado os últimos retoques na aplicação antes de a submeter à aprovação da loja iTunes da Apple, embora não esteja claro quando isso irá acontecer.

Ao contrário do Google Maps que vinha incluído no iOS 5 e anteriores, a próxima versão terá a possibilidade de navegação turn-by-turn, opção esta que já está disponível no Google Maps para Android e que a Apple oferece na sua aplicação Maps.

A publicação também indica que a Apple continua a trabalhar arduamente para melhorar a sua aplicação Maps, com Eddy Cue muito mais envolvido nas reuniões regulares da equipa desde que assumiu o cargo de chefe do departamento das aplicações Mapas e Siri no mês passado.

A aplicação Mapas do Google para iOS foi vista em testes alfa, mas alguns funcionários do Google estão pessimistas sobre as suas hipóteses de aceitação na App Store. Porém, dada a infinidade de aplicativos de mapeamento existentes e dada a promoção que a Apple fez apontando a versão web do Google como alternativa aos mapas da Apple enquanto esta trabalha no seu melhoramento, pode haver poucas razões para a Apple rejeitar a submissão do Google.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com