O chefe executivo da Disney e membro do conselho de directores da Apple, Bob Iger comprou recentemente 1 milhão de dólares em acções da Apple, sinalizando que está optimista em relação às perdas recentes das acções. A compra vem apenas uma semana depois de Bob Iger ter exercido um milhão de opções sobre acções da Disney, que lhe rendeu 17,9 milhões de dólares.
Bob Iger também havia comprado 1 milhão de dólares em acções da Apple há um ano, quando as acções foram cotadas a 375 dólares. Esta compra coincidiu com a altura em que Bob Iger se juntou ao conselho da Apple, para a qual ele também foi premiado com mais de 84 mil dólares em acções.
O CEO da Disney ajudou a reconstruir a parceria entre a Disney e a Pixar de Steve Jobs depois que as duas empresas cresceram afastadas sob a liderança do antecessor de Iger, Michael Eisner. Steve Jobs e Bob Iger também trabalharam juntos para trazer o conteúdo da Disney para o iTunes, num momento em que os outros estúdios hesitaram em chegar a um acordo com a Apple.
Esta semana um analista fez manchetes onde chamava a onda de vendas de acções da Apple “insanamente insano.” Brian White do Topeka Capital Markets aconselhou os investidores a comprar e tomar vantagem do baixo preço das acções da Apple.