Acessórios Apple

Apple adquiriu direitos sobre a marca Lightning à Harley-Davidson

A marca Lightning associada ao novo conector da Apple para dispositivos iOS foi obtida através de um acordo com a fabricante de motociclos Harley-Davidson. Os detalhes do acordo foram tornados públicos num arquivamento com a União Europeia descoberto pelo website Patently Apple. O Certificado de Registro da UE mostra que a marca registrada “Lightning” foi originalmente propriedade da “H-D Michigan, Inc.”, que é a propriedade intelectual da empresa Harley-Davidson.

A fabricante de motociclos detinha originalmente os direitos sobre o nome Lightning o qual era associado a uma ampla gama de produtos: aparelhos de televisão, jogos, programas de jogos de computador, óculos, e também peças eléctricas de motociclos, capacetes de protecção e luzes sinalizadoras.

Foi dada à Apple uma “transferência parcial” da marca Lightning, sugerindo que a Harley-Davidson provável manteve os direitos do uso do nome para os produtos relacionados com os motociclos. A marca Lightning da Harley permanece protegida até 2013, o que exigiu à Apple adquirir os direitos sobre o nome antes de lançar o seu novo conector Lightning e os acessórios que o acompanham.

O conector Lightning estreou em Setembro no iPhone 5, substituindo o conector de 30 pinos encontrado em modelos anteriores. O novo conector é 80 por cento mais fino que o seu antecessor, e é também independente de orientação, tornando-o mais fácil de se conectar. O Lightning usa tecnologia adaptativa para atribuir dinamicamente os seus 8 pinos, o que permite que o cabo possa ser ligado a um dispositivo nas duas orientações.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com