Aplicações Apple iOS

Apple despede o executivo responsável pela sua aplicação Mapas

O website Bloomberg afirmou que a Apple terá alegadamente despedido Richard Williamson, o gerente directamente responsável pelo projecto da nova aplicação de mapas da empresa.

Richard Williamson, que supervisionou a equipa de mapeamento, foi demitido pelo vice-presidente sénior Eddy Cue, disse a fonte que pediu para não ser identificada pois a informação ainda não era pública. Eddy Cue, que assumiu no mês passado, tem procurado aconselhamento com especialistas de fora da empresa sobre a tecnologia de mapeamento e além disso, tem estimulando o fornecedor de mapas digitais TomTom NV para corrigir as referências e os dados de navegação que partilha com a Apple.

Como parte de uma série de medidas de gestão na Apple foi anunciado no mês passado que o chefe do iOS Scott Forstall vai deixar a empresa no próximo ano e as suas responsabilidades foram delegadas a outros executivos. O despedimento de Scott Forstall veio depois que ele se recusou a assinar uma carta na qual pedia desculpas aos clientes pelas deficiências da aplicação Mapas incluída no iOS 6.

Segundo rumores, Eddy Cue decidiu adoptar uma abordagem muito mais pessoal com a equipa da aplicação Mapas, e com a demissão de Williamson parece ser sua intenção construir a sua própria equipa para resolver os diversos problemas do serviço.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com