Aplicações Apple AppStore iPad iPhone

Aplicação ‘500px’ encontra-se na App Store agora disponível para iPhone

A 500px (ou “five hundred pixels”) é uma comunidade de fotografia baseada na Web, que foi lançada em Outubro de 2009 e rapidamente se tornou num dos websites de fotografia preferido para a partilha de imagens de com boa resolução.

A empresa que criou o website, baseada em Toronto actualizou a sua aplicação para iPad, que foi lançada há um ano, e lançou hoje a versão para iPhone. O aplicativo usa um design exuberante e elegante, e uma interface de utilizador de fácil navegação. A aplicação exibe basicamente um fluxo de fotografias, nas quais pode ver os gostos, comentários e outras funções como adicionar as imagens que lhe agradarem aos seus favoritos.

Porém a aplicação para iPhone tem uma desvantagem, esta não deixa você carregar fotografias, mas a equipa prometeu trazer essa capacidade numa futura actualização.

Você pode também navegar pelas categorias populares como “Escolhas do Editor”, “Popular”, “Promissoras” ou “Recentes” através dos botões da barra que se encontra no topo do ecrã, conferir o perfil completo de um utilizador tocando no ícone do seu avatar, procurar por fotografias usando palavras-chave e muito mais. A nova aplicação com suporte tanto para iPad como para iPhone está disponível gratuitamente na App Store.

As imagens da 500px são de alta qualidade, isto graças a um sistema onde a comunidade analisa as imagens recentes, e assim apenas o conteúdo com melhor avaliação ( com mais gostos) será destacado na página principal. Além da partilha, os utilizadores podem colocar o seu trabalho à venda no website, ou comprar fotografias de outros utilizadores.

O nome do aplicativo e do serviço Web derivou do limite do tamanho das fotografias que poderiam ser carregadas, que seria de 500 pixéis. Mais tarde o tamanho da imagem aumentou para 900 pixéis, mas o nome permaneceu o mesmo. Neste momento o website hospeda mais de seis milhões de fotografias e a Canon 5D Mark II é a câmara mais popular no website.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com