Em entrevista à BBC, Tony Fadell afirmou que Scott Forstall, o ex-vice-presidente sénior do iOS da Apple, “teve o que mereceu” quando foi forçado a deixar a Apple. Tony Fadell é amplamente conhecido como o padrinho do iPod, anteriormente serviu como vice-presidente sénior do departamento do iPod e como conselheiro especial para Steve Jobs.
Depois de Tony Fadell deixar a Apple em 2008, havia rumores de que ele e Scott Forstall desentenderam-se em mais de uma ocasião. Um perfil de 2011 de Scott Forstall sugeriu que era difícil trabalhar com ele e que tinha discutido com Fadell sobre o sistema operacional para o iPhone, o que levou à saída de Fadell da empresa.
O entrevistador perguntou sobre a personalidade de Scott Forstall e que problemas pessoais que teve com ele, mas Fadell recusou comentar mais e simplesmente repetiu a sua declaração anterior.
“Eu apenas acho que o que aconteceu algumas semanas atrás foi merecido e justificado.”
Quando foram feitas perguntas sobre a Apple, Tony Fadell disse que pensou que a empresa estava num “óptimo lugar”, mas mencionou que havia comemorado em Cupertino quando Scott Forstall foi destituído.
Actualmente Tony Fadell é o CEO da Nest, a empresa que criou. No momento, Scott Forstall trabalha como um conselheiro para Tim Cook e vai deixar a Apple em 2013.