Apple

Qualcomm investe 120 milhões de dólares na Sharp

Segundo o Wall Street Journal, a Qualcomm concordou em investir até 120 milhões de dólares na empresa Sharp como parte de um esforço para apoiar o fabricante de ecrãs para uma ampla gama de dispositivos electrónicos. Com este acordo as duas empresas irão trabalhar em conjunto para pressionar a nova tecnologia IGZO da Sharp (indium gallium zinc oxide technology), a qual tem sido alvo de especulação de que será usada numa série de produtos da Apple.

“A Sharp e a Qualcomm irão trabalhar em conjunto para desenvolver ecrãs baseados na nova tecnologia IGZO da empresa japonesa e nos sistemas microelectromecânicos da Qualcomm, ou MEMS. O primeiro, que foi nomeado devido ao novo material utilizado – óxido de zinco, índio e gálio – trás várias vantagens em relação aos ecrãs construídos à base de silicone, segundo a Sharp. Estes últimos oferecem a promessa de uma alternativa de baixo consumo para os ecrãs de hoje.

Segundo a Sharp, os novos ecrãs que fazem uso das duas tecnologias permitem que os dispositivos móveis aguentem mais tempo com a mesma carga de energia, fornece mais pixéis por polegada para uma resolução mais nítida e permite que os ecrãs de toque possam ser mais precisos e sensíveis.”

A publicação observa que a Sharp está a apostar na tecnologia IGZO para salvar a empresa, que está em grandes dificuldades financeiras. A Sharp é vista como parceira fundamental para a Apple, isto porque com a sua ajuda a empresa da maçã visa diminuir a sua dependência em relação à Samsung. Há ainda especulações de que recentemente a Apple restruturou o pagamento dos componentes e a oferta de equipamento no valor de até 2 bilhões de dólares para ajudar a fortalecer a situação financeira da Sharp.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com