Apple Mac Tim Cook

Apple investe 100 milhões de dólares para trazer a produção da linha Mac para os EUA em 2013

Assim como o CEO da Apple, Tim Cook, revelou que a Apple vai trazer uma parte da produção do Mac para os Estados Unidos no próximo ano, o website Bloomberg afirmou que a Foxconn, parceira de produção da Apple, está a procurar expandir-se para o país.

Nem a Apple nem a Foxconn confirmaram que as duas empresas irão trabalhar em conjunto na produção dos Mac nos EUA, mas Tim Cook revelou que a Apple está a planear gastar mais de 100 milhões de dólares para trazer a produção de alguns aparelhos da sua linha Mac para a América. Ele também revelou que a Apple não vai lidar com a produção em si, mas que a empresa planeia trabalhar com outras empresas e investir o seu dinheiro.

Os movimentos da Apple e da Foxconn para trazer a produção para os Estados Unidos demonstram uma evolução do pensamento mantido pela Apple até muito recentemente, que vem de uma perspectiva de que a força de trabalho dos EUA e a cadeia de fornecimento simplesmente não estão preparados para lidar com o tipo de rigorosidade da produção em massa disponíveis na China.

Com o anúncio de Tim Cook em relação à produção do Mac nos EUA para 2013, a empresa irá claramente testar o funcionamento da produção neste país, talvez com um produto de baixo volume como o Mac Pro. Porém a empresa enfrentará grandes desafios se quiser trazer as operações à escala da produção do iPhone para os Estados Unidos Estados.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com