Apple Tim Cook

Tim Cook dá a sua primeira entrevista depois de ter assumido a Apple há mais de um ano

tim_cook_rock_center-600x300

Tim Cook assumiu o comando da Apple há já mais de um ano, e esta semana, ele deu a sua primeira entrevista televisiva oficial com Brian Williams no Rock, da NBC Center, onde falou sobre seu papel como CEO depois de Steve Jobs. Este lamentou o fracasso da aplicação Mapas, e revelou algumas dicas sobre o que está por vir para a Apple no futuro. O vídeo completo encontra-se abaixo.

Parte 1

Visit NBCNews.com for breaking news, world news, and news about the economy

Parte 2

Visit NBCNews.com for breaking news, world news, and news about the economy

A primeira parte da entrevista foi focada no seu primeiro ano como CEO, e como foi seguir os passos do ex-CEO da Apple Steve Jobs. Tim Cook foi humilde e simpático enquanto explicou que Jobs ensinou-o a “fazer o que é certo”. Quando perguntado sobre a aplicação Mapas da Apple, que tem enfrentado críticas significativas e resultou na reestruturação da empresa, Tim Cook disse que a Apple fez “asneira”, e teve de “colocar o peso da empresa para trás e corrigi-lo”.

Tim Cook também falou sobre o conflito entre a Samsung e a Apple, depois de Brian Williams ter reproduzido um anúncio do Galaxy S3 da Samsung que ataca o iPhone da Apple, referindo-se a ele como sendo “uncool”. A esta questão ele afirmou que na realidade na Apple adoram a competição e que esta os faz melhor, mas que querem que as pessoas inventem as suas próprias coisas.

Numa seção interessante da entrevista, Brian Williams perguntou a Tim se a Apple iria durar, e como a empresa poderia evitar tornar-se como a Sony, popular nos anos 80 e 90, antes de desaparecer. Tim Cook respondeu que reiterou a unidade da Apple para se concentrar num pequeno número de produtos, e para faze-los os melhores produtos do mundo. Afirmou ainda que o tipo de empresas como a Sony decidiram que podiam fazer tudo, e que a Apple quer fazer apenas grandes coisas, e como tal sabe que apenas o consegue algumas vezes e em apenas em alguns produtos.

Em relação aos rumores sobre a televisão Apple, Tim afirmou que a Apple tem um “grande interesse” no mercado, e revelou um pouco além disso, falando enigmaticamente sobre o seu amor pelo “The Jetsons”.

Tim revelou ainda mais detalhes sobre os planos da Apple para trazer a produção para os Estados Unidos, confirmando que no próximo ano, uma das linhas Mac será produzida nos Estados Unidos.

Brian Williams terminou a entrevista tentando obter um bocadinho mais sobre os planos da Apple para o futuro, ao qual Tim Cook respondeu: “O nosso papel na vida toda é dar-lhe algo que você não sabia queria. E uma vez que você o tem, não consegue imaginar sua vida sem ele. E você pode contar com a Apple a fazer isso.”

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com