Aplicações Apple Tim Cook

Policia australiana lança alerta contra a aplicação de mapas da Apple por razões de segurança

mildura

A polícia de Victoria, Austrália emitiu um alerta aos motoristas neste fim-de-semana em relação aos mapas da Apple depois de vários viajantes ficarem encalhados no Parque Nacional Murray-Sunset quando tentavam chegar à cidade de Mildura usando as direcções da Apple.

Na aplicação Mapas, a cidade de Mildura é localizada no meio do Parque Nacional Murray-Sunset, que na verdade é a 70 km do verdadeiro local da cidade. Na imagem acima, o pino vermelho é onde a Apple apresenta a cidade Mildura, enquanto o pino roxo exibe a verdadeira localização de Mildura.

Uma publicação do ABC News Australia revela que a polícia de Victoria teve que resgatar um total de seis pessoas nos últimos dois meses depois que se perderam através dos mapas.

Após o lançamento do iOS 6, que prevê a aplicação de novos mapas, a Apple recebeu críticas por imprecisões nos dados de mapeamento como o caso em Victoria, o que levou ao despedimento de várias pessoas envolvidas no projecto Mapas, incluindo o vice-presidente sénior de iOS Software, Scott Forstall, e o gerente da Mapas, Richard Williamson.

O CEO da Apple, Tim Cook, chegou a emitir um pedido de desculpas pessoal ao público sobre o desastre, prometendo melhorar a aplicação. Na sua recente entrevista com Brian Williams, Tim Cook falou novamente sobre Mapas, reiterando que a Apple fez “asneira” e que irão “colocar o peso da empresa para trás e corrigi-lo.”

A polícia de Victoria contactou a Apple sobre a discrepância da aplicação Mapas e estão a alertar os viajantes para usarem um sistema de mapeamento alternativo até que o da Apple  seja corrigido.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com