Apple iTV Tim Cook

Apple testa vários protótipos da HDTV com fabricantes asiáticos

television-120604

Na quarta-feira o Wall Street Journal afirmou numa publicação, relacionada com a televisão da Apple, que os esforços mais recentes da empresa concentraram-se numa colaboração com a fabricante japonesa Sharp.

De acordo com as fontes do jornal na cadeia de fornecimento, a Apple tem testado “alguns designs” para uma HDTV de grande formato, porém a publicação adverte que a empresa de Cupertino, na Califórnia, pode na verdade não construir o dispositivo.

“Não é um design formal ainda. Ele ainda está na fase inicial de testes”, disse uma fonte.

A Apple terá alegadamente trabalhado em protótipos por anos, mas a recente colaboração com a Hon Hai Precision Industry Co., mais conhecida pelo seu nome comercial Foxconn, e com a Sharp pode ser sinal de que a TV está a chegar perto da fase de produção.

Os rumores estão em linha com as publicações anteriores sobre o investimento do presidente da Foxconn, Terry Gou na fábrica de LCD da Sharp em Sakai, o que rendeu a Hon Hai uma participação de 37,6 por cento nas instalações da fabricante. Em Novembro, a Apple também disse ter investido cerca de 2,3 bilhões de dólares para manter a Sharp viva, um vez que a empresa é um fornecedor importante dos ecrãs usados nos dispositivos Apple e outros produtos.

Numa entrevista com Brian Williams, da NBC do Rock Center, Tim Cook o chefe executivo da Apple alimentou os rumores sobre a “iTV” quando ele foi questionado sobre o próximo grande produto da empresa. Ao qual ele respondeu: “Quando eu entro na minha sala e ligo a TV, eu sinto como se tivesse andado para trás no tempo por 20 a 30 anos. (…) É uma área de grande interesse. Eu não posso dizer mais do que isso.”

As sugestões de uma TV construída pela Apple têm circulado por anos, e as publicações têm reivindicado que o produto final será qualquer coisa como uma HDTV completamente desenvolvida, mas as fontes ainda tem de oferecer provas concretas que apoiem as suas reivindicações.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com