Aplicações Apple iPad iPhone

Apple pode fazer parceria com o Foursquare para melhorar a sua aplicação Mapas

O Wall Street Journal divulgou que a Apple está a procurar usar dados locais fornecidos pelo Foursquare Labs, numa tentativa de melhorar a aplicação iOS Mapas. As fontes dizem que Eddy Cue encontrou-se com o popular serviço social “nas últimas semanas”, mas não conseguiu detalhar exactamente o que foi discutido ou quando ocorreram as reuniões.

Eddy Cue está alegadamente envolvido com as negociações, enquanto este tenta melhorar uma aplicação de mapas que não conseguiu corresponder às expectativas da Apple. Desde o seu lançamento com o iOS 6, a solução de mapeamento da Apple foi muito criticada pela sua falta de recursos, mais perceptível quando comparada ao serviço fornecido pela aplicação do Google, que por sua vez era integrada no iOS 5 e anteriores. Diz-se que Eddy Cue está numa “corrida” para melhorar a app Mapas depois de assumir o controlo do projecto, quando o ex-chefe do iOS Scott Forstall foi afastado da empresa em Outubro.

Os dados do Foursquare incluem empresas locais como restaurantes, bares e muito mais e ainda permite que os utilizadores deixem sugestões sobre os negócios para os futuros visitantes. A integração do serviço social permite também que os utilizadores de iPhone e iPad possam fazer “check in” em vários locais, deixando os amigos saber em que pontos da cidade se encontram. Actualmente, o iOS limita tais recursos baseados em localização como o Find My Friends e a app Foursquare.

Esta notícia surgiu dias depois de o Google ter anunciado a sua aplicação Mapas para iOS, que foi baixada mais de 10 milhões de vezes nas primeiras 48 horas. Estas são apenas conversas preliminares no entanto, o relatório deverá ser acreditado. Não há garantia de qual o tipo de dados a Foursquare vai partilhar com a Apple, se o negócio sempre for finalizado.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com